Hybrid: coleção de mesa conecta África, América Central e sul da Ásia

Peças da nova coleção da Seletti
Coleção Hybrid, desenhada por CTRLZAK para a Seletti (fotos divulgação)

A SELETTI lança com CTRLZAK a evolução da linha Hybrid para a mesa, que conecta culturas pelo mundo em peças bipartidas. A marca italiana de design, sempre marcante em suas propostas, renova assim a colaboração com a dupla CTRLZAK e apresenta as novidades da coleção Hybrid com o lema Um Mundo, Um Futuro. Uma das coleções de talheres mais representativas de uma das mais importantes grifes de décor italianas é enriquecida com novos produtos que trazem para a mesa uma viagem idealizada pelos continentes em busca de suas variadas culturas. Se a criação Hybrid representou a eterna atração entre Oriente e Ocidente por aliar a tradição da porcelana chinesa e europeia (abaixo), essa nova evolução abraça a África, América Central e Latina e o sul da Ásia (acima).

Reflexo deste momento nas peças de mesa da Seletti

Oriente e Ocidente mostram-se nas peças de mesa da SelettiHíbrido. Um Mundo, Um Futuro é o resultado de uma pesquisa meticulosa sobre a história das relações entre a Europa Ocidental e o resto do mundo, realizada pela CTRLZAK.“Fizemos uma pesquisa aprofundada sobre a colonização, entendendo mais profundamente vários aspectos de uma época com implicações vergonhosas”, explicam os designers. “Por isso, decidimos alargar a nossa perspectiva, levando a ideia da coleção Hybrid a um novo patamar, celebrando a singularidade das várias culturas e dando a cada uma delas a mesma importância. Acreditamos que é necessário compreender cada vez mais o valor das diversas tradições, e que devemos estar prontos para abraçá-las de forma positiva, de forma a criar um futuro mais híbrido e consciente ”.

Coleção Hybrid, desenhada por CTRLZAK para a Seletti

Hybrid. One World, One Future: Pratos, tigelas, xícaras e vasos com um espírito eclético e cosmopolita que mescla décor e temas gráficos que representam as diferentes culturas envolvidasPartindo da análise histórica das técnicas de produção da cerâmica e das suas diversas utilizações, o estúdio CTRLZAK escolheu este material pelo seu valor simbólico: é, de facto, o elemento ideal para unificar todas as culturas, mesmo as mais remotas, como é aquele usado ao longo da história por todas as sociedades organizadas, também como um meio para expressar sua identidade. Hybrid. One World, One Future subverte a estética clássica dos utensílios de mesa, criando um curto-circuito visual harmonioso entre a forma e a decoração. Os estilos dos diferentes continentes se unem e se unem, dando vida a pratos, tigelas, xícaras e vasos com um espírito eclético e cosmopolita que mescla decorações e temas gráficos que representam as diferentes culturas envolvidas.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Madeira: protagonismo com a versatilidade do porcelanato Portinari

Tons, estilos, propostas, personalidades marcantes ou discretas. Para todo tipo de projeto...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *