Movelsul deste ano prevê ambientes instagramáveis

Ambiente de entrada na feira Movelsul (foto Jeferson Soldi, divulgação)
Lounge na feira Movelsul. Os ambientes deste ano ainda estão sendo projetados pelos curadores (foto Jeferson Soldi, divulgação)

Postar tudo o tempo todo. Para quem for à 22ª edição da Movelsul Brasil, esse novo hábito estará contemplado com louvor. Dois ambientes instagramáveis com a curadoria dos designers Mila Rodrigues e Paulo Biacchi serão os espaços cenográficos para os cliques digitais. A dupla vai escolher produtos dos expositores para propor essa novidade na feira de móveis que recebe lojistas e importadores que poderão se inspirar com o décor, assim como os expositores selecionados terão uma vitrine privilegiada. Ainda mais porque 40% das empresas estão estreando ou retornando com suas linhas de produtos lançadas em estandes na Movelsul, de 16 a 19 de março de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Movimento na Movelsul
(foto Augusto Tomasi, divulgação)

Onde ficam os espaços midiáticos

A ideia desse projeto dos ambientes publicáveis é a de apresentar uma nova abordagem aos lançamentos dos expositores, considerando as características de uso híbrido do mobiliário. Para isso, serão dois estandes de 20 metros quadrados nos pavilhões B e F da feira, convidando os visitantes a publicar em suas mídias sociais. O espaço do pavilhão F, assinado pelo designer Paulo Biacchi, terá patrocínio de Soprano. É prevista a presença dos curadores durante a Movelsul Brasil.

Quem são os designers convidados

Mila Rodrigues é designer de produtos e design de interiores. Em mais de 20 anos dedicados ao setor moveleiro, integrou equipes de grandes empresas nacionais como Arredamento, Brentwood, Dpot e Quartos & etc. Durante esses anos, participou das transformações de um mercado que viu o design ampliar o seu conceito, deixando de ser apenas ferramenta para mostrar força estratégica nos negócios.

Como consultora de design, volta seu trabalho à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções estratégicas para a criação de linhas de produtos que formem a identidade de uma marca. Atualmente, é responsável pela direção de criativa das marcas Donaflor Mobília e Schuster Móveis & Design, empresas referências no desenvolvimento do design nacional.

Paulo Biacchi é designer de produtos e criador da marca Fetiche. Assina coleções para grandes marcas como TokStok, Loccitane, Oppa, Artefacto e Braskem. Em seu canal do YouTube, convida o público a fazer em casa objetos que poderiam estar em qualquer loja de decoração, ressignificando objetos comuns do dia a dia, além de dar dicas fáceis e baratas de decoração. Também é apresentador e gerador de conteúdo do canal da Leroy Merlin no Youtube. Comandou por três temporadas o “Estúdio de Design” do Decora, no canal a cabo GNT. Ao longo de 2019, participou das manhãs de sábado, como especialista, no programa É de Casa, na Rede Globo.

Mais sobre a feira

Com patrocínio de Banrisul e Sayerlack, a Movelsul Brasil é promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, sendo a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro. A feira orquestra um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos e espera cerca de 30 mil visitantes profissionais de 16 a 19 de março de 2020. Serão 250 expositores de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo.

Serviço

O que:  Movelsul Brasil 2020, Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

Para mais informações: www.movelsul.com.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

IDA – Feira de Design do Rio mostra peças únicas ou de série limitada

Ronald Sasson, Zanini de Zanine e Hugo França estão entre os designers...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *