Ambiente, feira em Frankfurt, mostra jovens talentos do mundo

LAPPA-STUDIO-Ambiente-Talents-202
Lappa Studio na Ambiente Talents 2020 (foto Lappa Studio, divulgação)

De 7 a 11 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha, será realizada a feira Ambiente, de produtos para décor, enxoval para a área de refeições e culinária, utensílios domésticos, móveis e design de interiores, até presentes, joias e moda. Enfins, muitos bens de consumo. Por exemplo, há no Hall 4.0 – o Dining Hall – produtos relacionados a louças, lazer e acessórios para casa. Mas a feira traz também o frescor e a ousadia de jovens talentos da nova geração de designers do mundo no seu programa Talents.

O banco de Marie Radke fará parte da próxima exposição Ambiente Talents (foto Marie Radke, divulgação)
O banco multiuso de Marie Radke fará parte da próxima exposição Ambiente Talents (foto Marie Radke, divulgação)

Esses Talentos no Salão estarão no Hall 8.0, com suas propostas conceituais e abordagens extremamente específicas para a criação de habitats. Os 37 expositores deste ano são de países como Brasil, Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, República Tcheca e Estados Unidos.

Criações de Annika Sparkes estarão na Ambiente Talents, na Alemanha
Criações de Annika Sparkes estarão na Ambiente Talents, na Alemanha (foto Annika Sparkes, divulgação)

– Um dos maiores desafios para a próxima geração é desenvolver idéias preparadas para o futuro em resposta às mudanças estruturais e sociais de hoje. Meio ambiente, mobilidade, urbanização. Como interagimos com a transformação e quais produtos fornecem respostas para as perguntas que estamos fazendo? O programa promocional Talents é uma maneira de ajudar jovens designers escolhidos a dedo a exibir seu trabalho em uma plataforma proeminente e a formar uma rede mais ampla em todo o mundo – diz Nicolette Naumann, vice-presidente da Ambiente, que fundou o programa Talents por quase 20 anos atrás. Desde então, sempre foi uma rica fonte de inovação e talentos de design altamente promissores.

A Ambiente de 2019 contou com 4.460 expositores de 92 países, atraiu 136.081 visitantes profissionais de 167 países e apresentou clássicos e produtos inovadores por um período de cinco dias. Além disso, ofereceu uma ampla gama de eventos da indústria, programas para iniciantes, apresentações de tendências e cerimônias de premiação.

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Percorra comigo 10 ambientes da Mostra Elite Design aberta sexta-feira

Vamos curtir a primavera à beira do Guaíba com os 10 primeiros...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *