Miami: galeria de fotos de design e arte

Miami Design 2019
Design e arte em Miami: Estas obras são de Fernando Laposse, que criou a instalação Pink Fears com redes de Angela Damman (foto divulgação)

A temporada 2019 da Art Basel e Miami Design, ocorrida de 3 a 8 de novembro nos Estados Unidos, tem muitas imagens icônicas. Vamos ver algumas, de autoria de Marília Veiga, Léo Shehtman, Letícia Sá e outras de divulgação. Ao alto, vale ressaltar que as preguiças da instalação de Fernando Laposse foram feitas de fibra de agave em Yucatan, no México, por cerca de 60 pessoas, a maioria mulheres indígenas. O tom é obtido por um corante natural de cochonilha, feito com os pequenos insetos que crescem em um cacto.

Imãos Campana para Louis Vuitton
Imãos Campana para Louis Vuitton: Objets Nomades. O balanço Cocoon tem sido mostrado há pelo menos dois anos, mas com paleta cromática diferente a cada ano. Desta vez, o amarelo e o rosa conferem luminosidade à peça. Esperemos para ver o que virá na proposta na Milan Design Week (foto Leticia Sá, arquivo pessoal)

 

Este trabalho, com toneladas de areia, deve estar na timeline de 10 entre 10 arquitetos e artistas que foram a Miami este ano. A instalação, com 66 esculturas, é a obra Ordem de Importância do argentino Leandro Erlich. Uma boa reflexão sobre a quantidade de carros em lugares por onde deveriam circular pessoas.

Instalação à beira da praia
Esta instalação à beira da praia, de Leandro Erlich, foi uma das mais comentadas, e foi destaque para o arquiteto Léo Shehtman, que assina ambiente na CasaCor Miami (foto Léo Shehtman, arquivo pessoal)
Instalação em Miami
Outra instalação em Miami instagramável, a Bent Pool, de Elmgreen & Dragset Studio. Neste caso, trata-se de uma escultura permanente perto do Miami Beach Convention Center no Pride Park, obra demorada, feita para a Art Basel. Havia outras criações do Studio expostas com a temática de água, de praia. Eles têm um livro sobre seu trabalho (foto Marilia Veiga, divulgação)

Vazados e curvas orgânicas continuam em alta. Aqui, uma proposta espetacular, daqueles de desfile de moda. A arquiteta Letícia Sá, gaúcha radicada em Miami, selecionou umas peças especiais com seu olhar de especialista.

Uma das imagens selecionadas pela arquiteta Letícia Sá, radicada em Miami (foto Letícia Sá, arquivo pessoal)
Uma das imagens selecionadas pela arquiteta Letícia Sá, radicada em Miami (foto Letícia Sá, arquivo pessoal)

As fibras em cadeiras são tradicionais, mas em cadeiras figurativas, é algo inusitado.

A designer de interiores Marilia Veiga, e o seu filho, Dan Veiga, escolheram os seus preferidos em Miami e compartilham (foto Marília Veiga, arquivo pessoal)
A designer de interiores Marilia Veiga, e o seu filho, Dan Veiga, escolheram os seus preferidos em Miami e compartilham. Estas são as cadeiras artesanais Nalgona Dining Chair feitas na Colômbia, criações de Chris Wolston (foto Marília Veiga, arquivo pessoal)

Impressiona o detalhamento da Tangara Collection, de Luis Pons Design Lab.

Tangara Collection, de Luis Pons, em colaboração com a Vermeil, via Boomspdesign
Tangara Collection, de Luis Pons, em colaboração com a Vermeil, via Boomspdesign (foto Divulgação)
Design Miami
Para lembrar que tem Art Base e Design Miami (foto Marilia Veiga, arquivo pessoal)

Teve isso tudo e muito mais, sem falar de polêmicas como a sobre uma obra com uma banana presa a uma base branca por um adesivo prateado, Comedian, de Maurizio Cattelan, que ganhou espaço na mídia internacional pelo preço, de 120 milhões de dólares,e por ter sido vendida!

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casa em condomínio: espaço horizontal

Uma casa ampla, com 450 metros quadrados, com pátio, dentro de um...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *