FuoriSalone: Luminária com jardim na Brasil – Design in Motion

Luminária com Jardim
Design biofílico: jardim ou horta à mesa (foto divulgação Dulio Piaggessi)

Garden é a luminária de mesa com minijardim, design de Maurício D’Ávila para a Geo, Luz & Cerâmica. A peça está exposta nesta Milan Design Week, dentro da mostra Brasil – Design in Motion, na Università degli Studi di Milano, um dos endereços da semana de design, com a INTERNI – Creative Connections.

Para termos uma ideia da dimensão da exposição, é importante mencionar que há produtos de cerca de 50 empresas brasileiras. A Brasil – Design in Motion foi aberta dia 4 de setembro e se estende até dia 19. A organização é da APEX Brasil com a colaboração da ABIMOVEL. A curadoria da mostra com o Lounge Brasil é do escritório Moreira do Valle.

Luminária com jardim de mesa
O público aprova a proposta do designer Maurício D’Ávila para a Geo, Luz e Cerâmica

Produto do bem

A empresa destaca a questão do trinômio luz, natureza e bem-estar da obra que o premiado profissional brasileiro lança durante esta Semana de Design de Milão, obviamente inspirada no conceito de design biofílico, que propõe a integração da natureza nos espaços e objetos do cotidiano, em uma simbiose que ofereça conforto e contentamento ao usuário.

Luminária com jardim
Beleza e funcionalidade

Vale lembrar que o Salone del Mobile, este ano chamado Supersalone, evento âncora da MDW, vai de 5  a 10 de setembro, em Rho, mas a programação FuoriSalone em Milano se estende até dia 19, mas há eventos que se encerram junto com o Supersalone.

As fotos de divulgação, feitas na Statale, são de autoria de Dulio Piaggessi.

(Esta matéria marca a retomada do site eleoneprestes.com após um período sabático. Foi escolhida pela singeleza e beleza da obra e do meu amor pela natureza, inspiração infinita para tudo de bom.)

Luminária com jardim
Design biofílico
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Aquisição na área da arquitetura: Ramboll compra a Henning Larsen

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares e contratada...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *