CASACOR RS lança o livro A Grande Beleza 3 na GOBBI NOVELLE

Capa do livro A Grande Beleza 3

               A GRANDE BELEZA 3, obra de autoria de PEDRO ARIEL SANTANA, diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, será lançada para convidados da marca na GOBBI NOVELLE, em Porto Alegre, dia 10 de outubro de 2019, quinta-feira, às 19h30, com sessão de autógrafos.

Fotografia por Pedro Ariel Santana do livro A Grande Beleza 3. Esta foi feita no ambiente de Naomi Abe, na CasaCor em São Paulo

               O olhar único de Pedro Ariel Santana e a interpretação autoral da arquitetura, do décor, do design e da arte são capturados no livro A GRANDE BELEZA 3 com imagens acompanhadas por legendas. A quarta coletânea A Grande Beleza, nome inspirado no filme italiano homônimo, tem origem nas imagens obtidas em viagens e postadas na rede social de Pedro Ariel Santana em constante exercício de curadoria da beleza.

Versace
Versace também mereceu um registro no A Grande Beleza 3 de Pedro Ariel

               A direção de arte do livro propõe uma leitura gráfica de percursos por várias CASACOR, realizadas da segunda metade de 2018 e até a primeira metade de 2019 aproximadamente. Da CASACOR RS, estão registrados os ambientes dos arquitetos KAREN FELDMAN, JUAREZ CRUZ e RAFAEL KROTH.

Páginas do livro A Grande Beleza 3
Ambiente da arquiteta Karen Feldman na CasaCor RS (fotos reproduções de páginas Studio Prestes)
Páginas com o ambiente de Juarez Cruz na CasaCor RS
O trabalho do arquiteto Rafael Kroth destacado no livro A Grande Beleza 3

               O conteúdo de todas as CASACOR enfocadas nesta seleção (São Paulo, Rio, Goiás, Florianópolis, Paraná, Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Minas, Brasília, Miami e Bahia, que está na foto de capa) ocupa cerca de 139 das 200 páginas do livro. Mas há também lugares e criações que emocionam o autor, em particular na Itália, desde o Salão do Móvel aos showrooms de grifes icônicas de design e de cidades italianas encantadoras. Encontram-se ainda passagens registradas breve e pontualmente por Miami e pelo Brasil.

Sicília, Itália, país que é um dos focos do livro
Sicília, Itália, país que é um dos focos do livro

                          Entenda a proposta de Pedro Ariel para A GRANDE BELEZA 3:

“Este quarto volume de A GRANDE BELEZA tem uma predileção pela Itália. É uma espécie de homenagem ao país mais fascinante que conheço. Sou apaixonado pelo cinema – em especial o filme que dá nome ao livro –, pela música, pela cultura, pela arte, pela arquitetura, pela comida e, mais recentemente, pela literatura italiana. O fato de ter lido a tetralogia A Amiga Genial, da misteriosa escritora Elena Ferrante, me levou duas vezes a Nápoles e a Ischia nos últimos anos. Neste quarto livro, troquei o nome de dois capítulos dos volumes anteriores: em vez de Design, Milão. No lugar de Viagens, Itália. É que, para mim, design e Milão são quase sinônimos. Viagens, a mesma coisa: rima com Itália. De resto, sigo exercitando meu olhar para o belo, como se fosse uma missão, seja nos ambientes da CASACOR, num museu, nos eventos milaneses em torno do design, numa nova paisagem, seja nas ruas das cidades italianas. Tudo me fascina. Tudo pode render uma boa imagem.”

Espaço da Moroso no Salone del Mobile Milano
Espaço da Moroso no Salone del Mobile Milano
Fotografia na exposição de Ai Wei Wei em São Paulo
Fotografia na exposição de Ai Wei Wei em São Paulo

               Pedro Ariel Santana, formado em Arquitetura e Jornalismo, teve 18 anos de experiência na Editora Abril, na Casa Claudia, antes de exercer a função de diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR. É com esse olhar treinado de editor e diretor mais o espírito aprofundado nas áreas da criação e da cultura que obtém as imagens e escolhe as melhores fotos para compor suas coletâneas anuais: A Grande Beleza, A Grande Beleza 2 e A Grande Beleza: Detalhes, e a atual, A Grande Beleza 3.

CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas nas quase 20 edições no Brasil e em quatro países no Exterior.

GOBBI NOVELLE

A loja GOBBI NOVELLE, dos empresários Simone Gobbi e Everton Viezzer, conta ainda com a Gobbi Corporativo. Os empresários são proprietários também da Natuzzi Italia, aberta há cerca de um ano, em prédio quase na frente da Gobbi Novelle, construído especialmente para a sexta loja da grife Natuzzi Italia no Brasil e única no Rio Grande do Sul.

Serviço

O que – Lançamento do livro A Grande Beleza 3 (autor Pedro Ariel Santana, 200 páginas, capa dura, direção de arte Cristina C. de Vasconcelos, posfácio da designer e jornalista Baba Vacaro)

Onde – Gobbi Novelle: Rua Quintino Bocaiúva, 890, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, fone (51) 3321-2173

Quando – 10 de outubro, às 19h30

A arte de Brennand
A arte de Brennand pelo olhar de Pedro Ariel
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Archathon: oportunidade para jovens arquitetos tem inscrições abertas no RS até 23 de outubro

Como o nome diz, trata-se de uma maratona de arquitetura. Explico tudo:...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *