Novo Hamburgo: Mostra Glass Home tem 20 ambientes

ambiente externo na Mostra Glass Home, em Novo Hamburgo
Praça das Cerejeiras, ambiente externo de Fernando Thunm na mostra recém-aberta em Novo Hamburgo (foto Fernando Thunm, arquivo pessoal)

Mostra Glass Home 2019 abriu ao público em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, no último domingo, dia 29 de setembro, e se estende até 24 de novembro. Foi a terceira mostra de arquitetura e decoração aberta na mesma semana entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. Na Capital, abriram Morar Mais por Menos e Mostra EliteDesign. A área de 1,4 mil metros quadrados do casarão construído em 1938 em NH e as construções posteriores do entorno, que já haviam abrigado a edição da Mostra de 2018, está transformada por 20 novos projetos. Vale ressaltar a qualidade de acabamento e o detalhamento de cada proposta de arquitetura, design e décor, dos móveis aos acessórios.

Na véspera, a Mostra Glass Home, idealizada por Jones Baptista Júnior havia aberto para 700 convidados testando o menu assinado pelo chef Rafael Guimarães. Ao falar aos convidado, Jones disse que “foram necessários 90 dias para a transformação do casarão, desde as dependências internas até o jardim da casa, e a estimativa é que cerca de 8 mil pessoas visitem o evento”.

A Mostra Glass Home é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura, do engenheiro Simão Rafael Schmitz, da SRS Engenharia, e do arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

SERVIÇO

Evento: Mostra Glass Home 2019

Local: Rua Joaquim Nabuco, nº 1.437, Novo Hamburgo/RS

Data: de 29 de setembro a 24 de novembro

Horário da Mostra: de terças a sextas-feiras das 15h às 21h; sábados das 14h às 21h; e domingos das 14h às 20h

Horário do Bistrô: mesmos dias da Mostra, porém até às 22h

Ingresso: R$ 25 para visitar a Mostra, mas, se quiser usufruir somente da praça externa e do Bistrô, será cobrado R$ 5

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Design e cultura no papel

José Zanine Caldas é o próximo lançamento da Editora Olhares, dia 3 de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *