Hard Rock também é hotel

Guitarras do Hard Rock
(Divulgação Hard Rock)

Memorabilia do pop rock internacional está entre os investimentos determinantes para o sucesso dos hotéis Hard Rock que chegam ao Brasil a partir de 2020, com estreia no Ceará, e depois no Paraná e São Paulo em 2021, este com um modelo de negócio diferente dos demais*. Cada hotel terá um projeto definido em conjunto com os investidores locais e o corporate da Hard Rock nos EUA. Um estudo recém realizado pela empresa aponta que serão cerca de 80 itens icônicos da música por empreendimento.

A Venture Capital Participações e Investimentos S/A (VCI), empresa responsável por trazer a marca ao país, estima desembolsar cerca de R$ 6,5 milhões no transporte de um total de 322 objetos – uma guitarra do Bon Jovi, uma bateria do Guns N’ Roses e vestidos de Shakira e Rihanna estão confirmados na Memorabilia dos primeiros três hotéis brasileiros.

O primeiro hotel Residence Club at the Hard Rock Hotel em terras brasileiras abrirá suas portas no final do ano que vem, em Fortaleza. Além do Ceará, foram anunciados outros cinco hotéis: Ilha do Sol (PR), São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO) e Natal (RN). E mais quatro estão previstos até 2025. Os três primeiros hotéis que serão inaugurados aqui são os de Fortaleza, Ilha do Sol e São Paulo.

No Hard Rock Café que a VCI inaugurou este ano em Fortaleza, a Memorabília já exposta inclui um casaco de Mick Jagger, uma guitarra do Bob Dylan, um vestido da Britney Spears e outro da Lady Gaga, e ainda um chapéu do Bono Vox.

Em visita feita ao galpão nos Estados Unidos onde ficam guardadas as Memorabílias, os executivos da VCI puderam ver expostas algumas peças icônicas como a jaqueta vermelha de Michael Jackson usada em Thriller, a motocicleta de Eddie Van Halen, uma das guitarras que Jimi Hendrix colocou fogo no palco de um show e um dos famosos sutiãs em formato de cone da Madonna.

A Hard Rock Internacional é responsável pela compra dos itens usados no palco pelos famosos. Ao adquirir a peça dos artistas, o valor é direcionado a causas filantrópicas que a marca apoia, sendo uma de suas essências no mundo inteiro a filantropia e a sustentabilidade.

Os hotéis no Brasil

*No Brasil, o formato da operação dos hotéis da marca Hard Rock se baseará no conceito de multipropriedade e terá a assinatura Residence Club at the Hard Rock Hotel. A multipropriedade ou fração imobiliária é um modelo de negócios que segue a tendência da economia compartilhada. Consiste na compra de uma fração de um imóvel como segunda residência para férias. O proprietário pode usufruir do imóvel nas datas definidas no momento da escritura.

A segunda propriedade familiar oferece benefícios como ter a escritura definitiva do patrimônio, acesso aos serviços e espaços de um hotel cinco estrelas, investimento mais baixo para a compra de um patrimônio e a comodidade de não se preocupar com a manutenção do imóvel. Todos os hotéis que serão inaugurados no Brasil, exceto São Paulo, seguirão esse formato.

Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR) serão os primeiros empreendimentos a ficarem prontos. Fortaleza deverá ser aberto no final de 2020, e Ilha do Sol, no primeiro semestre de 2021. Já em fase de comercialização, os dois projetos já superaram as expectativas de vendas projetadas. A terceira unidade prevista para ser inaugurada é a de São Paulo, em 2021.

Os outros hotéis Hard Rock já anunciados – Caldas Novas (GO), Foz do Iguaçu (PR) e Natal (RN) – estão em fases de estruturação e a previsão de lançamento é entre 2023 e 2025. Outros quatro empreendimentos no país estão em fase de estudos.

Sobre o Hard Rock

Conhecida pela atmosfera musical, a rede Hard Rock também é reconhecida mundialmente por seus restaurantes, hotéis, resorts e cassinos. O faturamento anual do grupo internacional é de US$ 4,8 bilhões e a marca está presente em 74 países e 177 cidades, sendo considerada uma das marcas mais valiosas do mundo.

A marca, que hoje é americana, nasceu em Londres em 1971 com o primeiro Café. Já o primeiro hotel surgiu em 1995 em Las Vegas. Atualmente são 27 hotéis em operação e outros 30 em construção pelo mundo. No final de 2020 serão inaugurados os primeiros hotéis Hard Rock no Brasil, em Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR), no modelo de propriedade compartilhada além da hospedagem convencional. A previsão é de abertura de outros quatro hotéis no país até 2025. A empresa responsável por trazer a marca é a VCI – Venture Capital Participações e Investimentos S/A.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

BAMBU Histórias de um Japão

Até 9 de julho, domingo, a Japan House, novo centro cultural no...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *