Loft ocupa porão de palacete na Mostra Glass Home em Novo Hamburgo

O porão do icônico palacete localizado no número 1.437 da Rua Joaquim Nabuco, Centro de Novo Hamburgo, em que ocorre a Mostra Glass Home, transformou-se num loft cheio de requinte. As arquitetas Jéssica Sperb e Victória Redecker, do escritório Redecker + Sperb, foram as responsáveis pelo projeto. Elas também assinam projeto e organização de toda a mostra.    

Em 50 metros quadrados, a dupla concebeu um apartamento com identidade masculina. Cozinha, lavabo, hall, quarto e sala de estudos tiveram todos os móveis desenhados por Victória e Jéssica, cuja marca-registrada são os pés em metal. “Pensamos num homem que gosta de receber, curte cozinhar e aprecia vinhos”, detalha Victória.

É por isso que a adega é um dos highlights da proposta, produzida a partir de pinos fixados no porcelanato instalado na parede, com tiras em couro que se intercalam, formando disposições inusitadas, conforme o posicionamento das garrafas.

Sem utilizar recursos como espelhos e a cor branca para ampliar os ambientes, Victória e Jéssica optaram por cores quentes em detalhes como almofadas e revestimentos. Também trouxeram características originais da construção, tais como tijolos aparentes na cozinha, vigas e assoalho em madeira.

SERVIÇO
1ª Mostra Glass Home
Local: Rua Joaquim Nabuco, 1.437, Novo Hamburgo (RS)
Data: de 9 de outubro a 9 de dezembro de 2018
Horário: de terça a sexta das 15h às 21h, sábado das 14h às 21h e domingo das 14h às 20h
Entrada: R$ 25

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Veja os 10 livros de arquitetura mais vendidos em setembro

Não são apenas livros técnicos que figuram na lista das obras sobre...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *