Loft ocupa porão de palacete na Mostra Glass Home em Novo Hamburgo

O porão do icônico palacete localizado no número 1.437 da Rua Joaquim Nabuco, Centro de Novo Hamburgo, em que ocorre a Mostra Glass Home, transformou-se num loft cheio de requinte. As arquitetas Jéssica Sperb e Victória Redecker, do escritório Redecker + Sperb, foram as responsáveis pelo projeto. Elas também assinam projeto e organização de toda a mostra.    

Em 50 metros quadrados, a dupla concebeu um apartamento com identidade masculina. Cozinha, lavabo, hall, quarto e sala de estudos tiveram todos os móveis desenhados por Victória e Jéssica, cuja marca-registrada são os pés em metal. “Pensamos num homem que gosta de receber, curte cozinhar e aprecia vinhos”, detalha Victória.

É por isso que a adega é um dos highlights da proposta, produzida a partir de pinos fixados no porcelanato instalado na parede, com tiras em couro que se intercalam, formando disposições inusitadas, conforme o posicionamento das garrafas.

Sem utilizar recursos como espelhos e a cor branca para ampliar os ambientes, Victória e Jéssica optaram por cores quentes em detalhes como almofadas e revestimentos. Também trouxeram características originais da construção, tais como tijolos aparentes na cozinha, vigas e assoalho em madeira.

SERVIÇO
1ª Mostra Glass Home
Local: Rua Joaquim Nabuco, 1.437, Novo Hamburgo (RS)
Data: de 9 de outubro a 9 de dezembro de 2018
Horário: de terça a sexta das 15h às 21h, sábado das 14h às 21h e domingo das 14h às 20h
Entrada: R$ 25

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Cerimônia de entrega do Prêmio José Albano Volkmer será realizada neste sábado

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) abre as portas do...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *