Coliving abre cozinha coletiva para oficinas de churrasco e gastronomia

Tema do programa Arquitetura e Design da RDC TV na segunda-feira, o coliving Pueblo 595, localizado em Porto Alegre, abrirá as portas da cozinha coletiva para oficinas gratuitas de churrasco e gastronomia. O objetivo das atividades é vivenciar na prática o conceito de viver em comunidade, que vai muito além da proposta arquitetônica do local, que aposta em áreas amplas para convivência, trabalho e lazer. 

O primeiro evento será realizado no dia 6 de novembro, às 19h. Chamado de “Perto do Fogo”, o workshop de churrasco será ministrado pelo chef Rodrigo Huffel. Participante do reality show gastronômico “Fecha a Conta”, do programa Mais Você, da Rede Globo, ele foi eleito o melhor chef da região pela revista Sabores do Sul e ficou entre os três melhores no concurso Gold Chef Brasil 2017, da Vinícola Garibaldi.

No Pueblo, Huffel ensinará técnicas para assar carnes e acompanhamentos na grelha. “Vou explicar a diferença entre o espeto e a grelha, os tipos de grelha e as maneiras corretas para acender e controlar do fogo”, explica. Serão usados dois tipos de cortes, entrecot e assado de tira, mas as técnicas são semelhantes para outras carnes. “Também mostrarei como preparar acompanhamentos diferentes e fáceis utilizando a grelha, entre eles batata assada com gorgonzola e pimentão colorido com queijo e bacon”, completa o chef.


Chef Lazierh Ferrão ministrará oficina de gastronomia (Foto: Arquivo Pessoal)

Para encerrar a programação, o coliving sediará uma oficina de gastronomia do projeto Cozinhe-me, em que o chef Lazierh Ferrão, sócio do Cucina Terra, ensinará três receitas, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. “Vamos trocar experiências e aprender técnicas básicas de cozinha. Vou ensinar pratos com ingredientes simples que temos em casa de duas formas: de um jeito fácil e rápido para o dia a dia e de uma maneira mais elaborada, para receber amigos e familiares”.

Com 11 anos de carreira, Ferrão já passou por diferentes restaurantes e casas de eventos, entre eles: Iguaria Pallace, Restaurante La Mission, Chez Phillipe, Ia-Ia Bistrô, Restaurante Sharin, Basilic Gastronomia e Terra e Cor Gastronomia. As vagas para os três eventos são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail agendapueblo595@gmail.com.

Programação:
– Oficina de Churrasco “Perto do Fogo”: 06/11, às 19h
– Oficina Cozinhe-me: 20/11, às 10h

Inscrições:
– Gratuitas pelo e-mail agendapueblo595@gmail.com

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Zanini por dentro do design

Por dentro: o design além do design é o tema do talk...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *