Rubens Szpilman lança joias e vasos em loja virtual

Vaso-Sustentabilidade-Quilha-eleone-prestes-1

Se você já curtia os trabalho de Rubens Szpilman criados para banheiros e outras criações feitas em resina de poliéster, agora pode portar uma recente “escultura utilitária” para uso pessoal, como ele define suas obras. São acessórios de moda (abaixo) ou decorativos (acima) para qualquer área da casa, como os novos vasos coloridos. Dê um up no modelito ou no décor. Ou em ambos. Com um clique em studiorszpilman.com.br visite seus lançamentos, como a Linha Termit, e os produtos da Outlet virtual, além da linha Sustentabilidade, de vasos únicos, obtidos com o reaproveitamento de sobras do material.

Vaso-eleone-prestes-6

Vasos Sustentabilidade

O Studio R.Szpilman aproveita as sobras de resina de poliéster, previamente pigmentadas e catalisadas. “Esta resina, utilizada na confecção de nossas peças de linha, seria descartada após o endurecimento dentro dos recipientes  que serviram para o processo de fundição. Ao invés disso, deixamos que ela escorra para dentro de moldes de vasos, formando várias camadas de forma aleatória”, conforme Rubens.

Cada vaso pode demorar até 30 dias para que seja totalmente preenchido. Depois, ele é lixado e polido manualmente. O resultado é uma peça colorida e decorativa que nunca se repete, contribuindo para uma linha de produção sustentável e sem resíduos.

Vaso Sustentabilidade

Vaso-Sustentabilidade-Quilha-eleone-prestes-2
Vaso Quilha

Vaso-eleone-prestes

Vaso-eleone-prestes-

Vaso-eleone-prestes

Vaso-eleone-prestes

Saiba mais sobre a Linha Termit

As peças da Linha Termit combinam resina de poliéster com espécies de madeiras nativas da Mata Atlântica, recuperadas da infestação de cupins.

“A partir de cortes longitudinais em madeiras condenadas pelo ataque de cupins, encontramos o cerne da madeira. Elas contém os caminhos feitos por eles ao longo de muitos anos e uma grande parte que foi comida. Estas partes são limpas, para retirada de toda a matéria orgânica. Fica então somente a parte ´viva´ da madeira, onde o cupim não conseguiu comer”, diz Szpilman.

E acrescenta: “Colocamos essa madeira recuperada num molde, onde é derramada a resina de poliéster pigmentada. Assim, criamos uma nova estrutura para aquele pedaço de madeira, que não se aguentava sozinho. A peça então é lixada, para que algumas partes da madeira aflorem à superfície, que depois é polida junto com a resina”.

Com a fusão dos materiais, reflexos de luz são criados a partir do ar que ficou preso entre a resina translúcida e a madeira, com efeitos surpreendentes de luz e sombra. A Linha Termit tem tiragem limitada. Cada peça é única, sendo identificada por uma TAG com número de série.

Colar Termit Gota Azul Turquesa - R. Szpilman Design ( 02 )-eleone-prestes

Colar Termit Oval Verde - R. Szpilman Design-eleone-prestes

Colar Termit Palito Amarelo - R. Szpilman Design-eleone-prestes
Colar Termit Palito
Colar Termit Redondo Oliva - R. Szpilman Design-eleone-prestes
Colar Termit (Fotos Divulgação)

Informações pelo (27) 3243–1508

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Maison&Objet 2021 será de 9 a 13 de setembro

A única data da Maison&Objet 2021 é de 9 a 13 de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *