Design italiano interpreta o desejo da quarentena: estar ao ar livre

Móveis da italiana Scab Design para usar dentro e fora de casa
Bancos da linha 2020 da Scab Design: TRICK barstools design Meneghello Paolelli Associati (fotos Divulgação)

Móveis para usar dentro e fora de casa é a proposta da marca italiana SCAB Design para a coleção 2020. Ambientados em meio ao verde mesmo dentro de casa tocam quem olha a cena por fazer alusão ao que mais fazia falta para quem vive em apartamento durante a quarentena: ter contato com o verde. Deste modo, propõe a imagem da vegetação que cresce exuberantemente mesmo quando o calendário dita o contrário, oferecendo ao usuário o poder relaxante e regenerador do verde em todos os momentos. Ao definir seus produtos deste ano, SCAB Design, empresa criada em 1957, opta pelo modelo Green House, que torna-se uma inspiração criativa para o design de interiores de ambientes de casas e restaurantes, para aproveitar o tempo de modo agradável independente do clima.

Mesa e cadeiras da italiana Scab Design: SI-SI chairs design Meneghello Paolelli Associati and TRIPÈ tables design RadiceOrlandini DesignStudio
SI-SI chairs design Meneghello Paolelli Associati and TRIPÈ tables design RadiceOrlandini DesignStudio

O salto é curto entre o efeito selva recriado com materiais decorativos e a verdadeira imersão nos elementos naturais; mesmo em espaços compartilhados, o foco equilibra os princípios de funcionalidade com as sensações de bem-estar normalmente buscadas dentro das paredes de casa. Os limites entre o exterior e o interior caem e, a esta nova necessidade, a SCAB Design responde com o conteúdo técnico e leveza estética dos novos produtos 2020: a família de cadeiras SI-SI, a banqueta TRICK, ambas desenhadas por Meneghello Paolelli Associati, e o sistema de mesa TRIPÉ desenhado por RadiceOrlandini DesignStudio.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Salone del Mobile 2024: St. James apresenta lançamentos de décor

A St. James, marca brasileira referência em produtos de luxo para a casa, participa...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *