Paola Navone assina criações com personalidade

Charmosa e multitalentosa Paola Navone (Divulgação)
Charmosa Paola Navone (Divugação)

Paola Navone é uma pessoa de atitude, tão inesquecível quanto a sua multifacetada obra. Liberdade e autonomia também são palavras que se aplicam ao seu modo de viver e criar até a sua própria produção pessoal. Seus olhos claros e cabelos grisalhos combinam com produções e acessórios de proporções e cores marcantes. Recentemente, o mundo pode ouvir suas ideias e tomar contato com suas criações em uma das ações de conteúdo da Milan Design City 2021, evento criado ano passado no período da Milan Design Week, prorrogada novamente devido à pandemia.

Paola Navone falando sobre projetos com reciclagem
Paola Navone falando sobre projetos com reciclagem de materiais em talk sobre economia circular (Fotos reprodução)

Paola, para quem ainda não sabe, é formada em arquitetura desde 1973 (diz que é um “dinossauro”), adotou o design e um endereço em Milão, a meca do design, e todas as formas de expressão desse universo que envolve áreas da vida pessoal e, claro, a casa e os espaços corporativos e comerciais. A primeira criação de Paola Navone com a qual tive contato ao vivo foi em uma Maison & Objet, em Paris. Havia um conjunto de peças em porcelana p&b no meio de outros objetos e móveis expostos, mas dali surgia uma luz incomum, aquela que apenas o talento emana.

A Portobello proporcionou no ano passado uma aproximação com a obra e a designer – esta, on-line, no Archtrends Summit. Os revestimentos em cocriação com a marca expostos no mega estande da Portobello na Expo Revestir novamente me atraíram especialmente. E a Milan Design City 2021, por meio da Interni Designer’s Week, trouxe neste mês de abril Paola Navone em um talk, quando ela confirmou a percepção que temos ao entrarmos em contato de alguma maneira com sua obra e imagem, ao declarar: “Sempre fiz o que gosto”. Na conversa sobre  “O valor da reciclagem na economia circular” a italiana mostrou criações usando materiais dos lugares onde executou projetos pelo mundo.

O que era lixo virou luxo nas mãos de Paola Navone
O que era lixo virou luxo nas mãos de Paola Navone

Concretizando mais uma vez suas propostas, a Portobello realiza em lojas Portobello Shop a Mostra Unlimited Portobello segunda edição. E coube ao talentoso designer gaúcho Guilherme Wentz criar um dos ambientes, na Portobello Shop de Belo Horizonte. O jovem fez uma poesia em forma de ambiente com a linha Bonbon, uma das duas de Paola Navone em cocriação com a marca. Imagina se eu não amei.

Ambiente criado por Guilherme Wentz com a linha Bonbon de Paola Navone em uma Portobello Shop (Divulgação)
Ambiente criado por Guilherme Wentz com a linha Bonbon de Paola Navone na Portobello Shop de BH (Fotos Divulgação)
 Portobello_Bonbon Aquamarine 30,5x30,5 nat_e_Bianco Covelano 120x120

Portobello_Bonbon Aquamarine 30,5×30,5 nat_e_Bianco Covelano 120×120

Esta linha Bonbon traz formas irregulares em tons pastéis que remetem à forma de pequenos doces e criam um mosaico único. Clássica, sofisticada e ao mesmo tempo arrojada, Bonbon é a reinterpretação dos atemporais revestimentos de parede pela designer. Disponível em 4 cores para projetos elegantes e despojados. Paola Navone também ressignifica o espelho através da inserção de elementos abstratos na superfície e apresenta uma nova ótica ao mundo dos revestimentos com Vedononvedo.

Vedononvedo na cozinha de Paola Navone
Vedononvedo na cozinha de Paola Navone
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Anuário Visual & Design será lançado dia 17 em Porto Alegre

Esta será a 13ª edição do Anuário Visual & Design, com laçamento...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *