Salone del Mobile Milano foi prorrogado para 13 a 18 de abril de 2021

Poltrona Up 50 listrada, design de Gaetano Pesce
Poltrona Up 50, peça icônica do design italiano, em versão listrada. O designer Gaetano Pesce lançou esta peça no Salone del Mobile Milano em 1969. Também conhecida como Donna e Mamma Mia comemorou 50 anos em 2019 dentro do Salone del Mobile e com instalação na Duomo, no centro de Milão (foto Eleone Prestes/Studio Prestes)

O Salone Internazionale del Mobile Milano informou nesta sexta-feira que o evento será realizado de 13 a 18 de abril de 2021, ano da comemoração dos 60 anos do Salão, e com um fato inédito, reunindo todas as exposições que seriam realizadas este ano junti com as do ano que vem: Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e Salone Satellite EuroCucina, a FTK (Tecnologia para a Cozinha) e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já seria em 2021.

Estande da Leolux em 2019
Estande da Leolux em 2019

Comunicado oficial:

A edição 2020 do Salone del Mobile.Milano foi suspensa. O evento será realizado de 13 a 18 de abril de 2021. A decisão de adiar foi tomada pelo Conselho do Salone del Mobile.Milano, à luz da pandemia de coronavírus em curso que está se espalhando por quase todos os países do mundo. A situação que levou à mudança original de data de abril a junho, anunciada em 25 de fevereiro, mudou fundamentalmente. Embora estivéssemos determinados a manter a data de junho, para permitir que o evento anual acontecesse como planejado, as atuais circunstâncias sem precedentes e as incertezas de médio prazo agora significam que o Salone deste ano não pode mais seguir em frente.

A edição de 2021, que comemorará o sexagésimo aniversário do Salone, será um evento especial para todo o setor. Pela primeira vez, todas as exposições bienais serão realizadas em conjunto com o Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e Salone Satellite. Isso significa que a EuroCucina, a FTK (Tecnologia para a Cozinha) e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já estava programada para 2021.

Esta grande e única feira comercial do setor representará uma nova oportunidade de reunir-se para revitalizar nossos negócios, toda a cadeia de suprimentos que trabalha em sinergia com o Salone e Milão.

Salone Satellite mostra os talento emergentes
Salone Satellite mostra os talento emergentes
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Salão de Gramado aberto na Serra

Começou nesta segunda-feira, 10 de junho, a 7ª Edição do Salão de...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *