Reforma: projeto integra áreas com leveza, requinte e conforto

Projeto de Luiza Garrastazu em Canoas (Fotos Divulgação)
Projeto de Luiza Garrastazu em Canoas (Fotos Divulgação)

“Integração total da área social, com muito conforto e sofisticação, aliada ao paisagismo – que se tornou um paraíso” – com espaços de convívio e contemplação. Assim a arquiteta Luiza Garrastazu traduz o melhor de seu projeto e a razão de sua aprovação pelos clientes da residência em condomínio fechado de Canoas (RS). Essa casa teve interiores totalmente reformados pelo escritório Luiza Garrastazu Studio de Arquitetura & Interiores, que conta com a designer de interiores Carolina Garrastazu. Tudo começou pela mudança da posição da escada para proporcionar a integração desejada. Resultado: amplitude na área social, para receber “ambientes elegantes, com materiais nobres e muito conforto”.

Luminárias têm presença determinante
Luminárias têm presença determinante

Com duas suítes – a do casal com dois closets e dois banheiros –, a casa ganhou escritório, academia, pinacoteca e viveiro de pássaros. As boas-vindas, no hall de entrada com pé-direito duplo, têm o impacto de um lustre artesanal e a pintura de um leão, obra da artista plástica Isadora Stein medindo 3,60m x 2,30m.

Foram criadas duas estruturas: balcão com cristaleiras laterais envidraçadas para manter a integração dos ambientes, separando parcialmente o hall de entrada do espaço gourmet, e um painel espelhado com detalhes em bisoté, para camuflar a porta do lavabo e do escritório junto ao hall de entrada.

Mobiliário desenhado especialmente pelo escritório de arquitetura e design
Mobiliário desenhado especialmente pelo escritório de arquitetura e design exibe materiais com transparência para manter a integração

Luiza explica que a iluminação, para trazer conforto e funcionalidade, precisa ser escolhida conforme o ambiente, com potência e cor ideais. E as luminárias, “peças exclusivas e diferenciadas”, entram no projeto como obras de arte. A paleta de cores contribui para aconchegar, com a tonalidade caramelo nos tecidos, especificados considerando a presença dos “filhotes caninos, os xodós da casa”. Cores neutras e claras, com o toque da lâmina de madeira, tingem móveis e superfícies: a churrasqueira e a lareira, de pedra natural com veios paginados, e as bancadas, em ultracompacto branco. Tapetes persas demarcam e colorem os espaços.

Detalhes definem a proposta
Detalhes definem a proposta

 

Luiza Garrastazu Studio de Arquitetura & Interiores

Arquiteta Luiza Garrastazu

Designer de interiores Carolina Garrastazu

(51) 99354.8467 – (51) 98129.9233
luiza@luizagarrastazu.com
luizagarrastazu.com
Instagram @luizagarrastazu_arquitetura
Porto Alegre
Rio de Janeiro

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Dicas para escolher décor adaptado aos pets

Quem tem animais de estimação em casa acaba tendo que fazer adaptações...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *