Reforma: projeto integra áreas com leveza, requinte e conforto

Projeto de Luiza Garrastazu em Canoas (Fotos Divulgação)
Projeto de Luiza Garrastazu em Canoas (Fotos Divulgação)

“Integração total da área social, com muito conforto e sofisticação, aliada ao paisagismo – que se tornou um paraíso” – com espaços de convívio e contemplação. Assim a arquiteta Luiza Garrastazu traduz o melhor de seu projeto e a razão de sua aprovação pelos clientes da residência em condomínio fechado de Canoas (RS). Essa casa teve interiores totalmente reformados pelo escritório Luiza Garrastazu Studio de Arquitetura & Interiores, que conta com a designer de interiores Carolina Garrastazu. Tudo começou pela mudança da posição da escada para proporcionar a integração desejada. Resultado: amplitude na área social, para receber “ambientes elegantes, com materiais nobres e muito conforto”.

Luminárias têm presença determinante
Luminárias têm presença determinante

Com duas suítes – a do casal com dois closets e dois banheiros –, a casa ganhou escritório, academia, pinacoteca e viveiro de pássaros. As boas-vindas, no hall de entrada com pé-direito duplo, têm o impacto de um lustre artesanal e a pintura de um leão, obra da artista plástica Isadora Stein medindo 3,60m x 2,30m.

Foram criadas duas estruturas: balcão com cristaleiras laterais envidraçadas para manter a integração dos ambientes, separando parcialmente o hall de entrada do espaço gourmet, e um painel espelhado com detalhes em bisoté, para camuflar a porta do lavabo e do escritório junto ao hall de entrada.

Mobiliário desenhado especialmente pelo escritório de arquitetura e design
Mobiliário desenhado especialmente pelo escritório de arquitetura e design exibe materiais com transparência para manter a integração

Luiza explica que a iluminação, para trazer conforto e funcionalidade, precisa ser escolhida conforme o ambiente, com potência e cor ideais. E as luminárias, “peças exclusivas e diferenciadas”, entram no projeto como obras de arte. A paleta de cores contribui para aconchegar, com a tonalidade caramelo nos tecidos, especificados considerando a presença dos “filhotes caninos, os xodós da casa”. Cores neutras e claras, com o toque da lâmina de madeira, tingem móveis e superfícies: a churrasqueira e a lareira, de pedra natural com veios paginados, e as bancadas, em ultracompacto branco. Tapetes persas demarcam e colorem os espaços.

Detalhes definem a proposta
Detalhes definem a proposta

 

Luiza Garrastazu Studio de Arquitetura & Interiores

Arquiteta Luiza Garrastazu

Designer de interiores Carolina Garrastazu

(51) 99354.8467 – (51) 98129.9233
luiza@luizagarrastazu.com
luizagarrastazu.com
Instagram @luizagarrastazu_arquitetura
Porto Alegre
Rio de Janeiro

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tendências exibidas em Londres

Esta semana ocorreu a Top Drawer, no Olympia, em Londres, uma feira...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *