Varandas da CasaCor Rio

Ambiente externo de Anna Luiza
Ambiente externo de Anna Luiza Rothier tem módulos de sofá Flex e poltrona Kauai (foto de Juliano Colodeti, divulgação)

Ambientes externos e intermediários ganharam holofotes nesta pandemia. Na CasaCor Rio – aberta de 2 de março até 25 de abril –, o palacete propiciou lindos espaços de convívio no entorno e internamente os profissionais adotaram a arquitetura nos seus projetos. O resultado é de uma genuína beleza. Para compor os ambientes, dois profissionais adotaram mobiliário outdoor living Tidelli, a marca surgida no Rio Grande do Sul que hoje está com fábrica na Bahia e operação internacional. Chicô Gouvea criou a “Sala de Almoço com Varanda” e Anna Luiza Rothier, a “Varanda do Quarto de Casal”, ambientes que saem do interior para o exterior, criando alternativas de convívio. Além da “Sala de Almoço com Varanda” e da “Varanda do Quarto de Casal”, a Tidelli também está presente na mostra na “Casa Up”, assinada por Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch, da UP 3 Arquitetura.

Ambiente externo da CasaCor Rio 2021
Conforto outdoor na visão de Chicô Gouvea na CasaCor Rio: mesa de jantar Bora Bora, cadeiras Mesh, ombrelone lateral, chaise Escuna e Daybed Veleiro, o destaque do ambiente. “Ela tem um design diferente, moderno e a tenda que fica em cima dá um charme a mais ao móvel; eu considero perfeita para namorar”, diz Chicô. (André Nazareth, divulgação)

Quase se mimetizando com a vegetação, a proposta de Chicô Gouvea privilegia o verde e o azul.

Estar com mobiliário Tidelli na CasaCor Rio
Estar com mobiliário Tidelli para curtir a vista foi concebido em detalhes: as estampas das almofadas foram desenhadas exclusivamente por Chicô Gouvea para a mostra, a louça veio de Portugal e as flores escolhidas remetem ao Jardim Botânico carioca.  (André Nazareth, divulgação)

A varanda by Tidelli é  “essencialmente é um lugar de relax, debruçado no jardim”, conforme o autor.

Estar Tidelli por Chicô Gouvêa
Estar Tidelli por Chicô Gouvêa (André Nazareth, divulgação)

Trabalhando há anos com a marca, Chicô Gouvea destaca que entre os diferenciais da Tidelli estão alta qualidade, variedade de cores e design. “Os móveis são criativos, de muita excelência e bom gosto. Nos meus projetos, gosto muito de trabalhar com cores e com a marca tenho muitas opções”, lista o profissional, que completa: “Tidelli tem um produto diferenciado mundialmente. Não há, hoje, móvel de jardim iguais aos da Tidelli”.

A paisagista Anna Luiza Rothier assina a “Varanda do Quarto de Casal” tem inspiração nas novas relações das pessoas com as casas, no desejo de que a moradia seja um espaço de lazer e convívio com a família, aproveitando o ar livre. “Nem todos podem ter um jardim e, pensando nisso, decidi transformar o terraço em um ambiente multiuso na ampla área externa que existe na saída da suíte master”.

Varanda de Anna Luiza (Juliano Colodeti, divulgação)
Varanda do Quarto de Casal de Anna Luiza Rothier: feita para um casal que gosta de compartilhar bons momentos a dois e também confraternizar com os filhos, a “Varanda do Quarto de Casal” recebeu mesa e cadeiras da linha Bora Bora para cafés da manhã e  refeições mais intimistas. (Juliano Colodeti, divulgação)

Neste espaço, a natureza exuberante do fundo da casa e a vegetação do projeto de paisagismo ganham protagonismo junto com o mobiliário em tons off  white, cinza e em variados verdes.

Mobilliário Tidelli protagoniza o ambiente outdoor
Mobilliário Tidelli protagoniza o ambiente outdoor: o ambiente é a continuação da área molhada da suíte, com poltrona e puff  Pão de Açúcar. A linha, assinada pelo designer Manuel Bandeira, tem formas que remetem a um dos principais cartões postais da cidade carioca. “É um lounge criado para relaxar. Perfeito para descansar após o banho, tomar sol em um dia iluminado ou ler um bom livro. E tudo isso ao som das águas de um pequeno chafariz, cercado por plantas áquaticas”, explica a paisagista.(Juliano Colodeti, divulgação)

A ideia foi integrar o todo de forma harmonioza. “Sou apaixonada pela Tidelli e sua multiplicidade, pelo colorido da cartela, pela qualidade e pelos acabamentos. Nos meus projetos priorizo a marca porque possui um mix grande de produtos, não ficando presa a uma tendência e abrangendo vários estilos de móveis para áreas externas que se encaixam muito bem uns com os outros”, diz, e completa: “Usar Tidelli na Casa Cor é um diferencial, pois valoriza o espaço”.

A natureza exuberante acolhe o ambiente
A natureza exuberante acolhe o ambiente

Prologando a sala íntima, Anna Luiza Rothier desenvolveu um living a céu aberto. Dispostos no  lounge (alto) estão garden seats e puffs Marina, mesas de apoio Octa,  mesa auxiliar com balde Biarritz, tamborete Fusion, bancos Spool, lanternas Club, cesto Maui, almofadas decorativas e tapete em corda reta. O guardacorpo é cercado por uma jardineira, onde palmeiras, philodendrons e outras espécies de plantas completam o conceito de um estar ao ar livre. “Quem nos visitar vai sentir o clima romântico que se criou no local. É realmente um lugar muito especial”.

 

Sobre a Tidelli

Atualmente, a Tidelli possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia. Também está presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos: Nova York, Miami e São Francisco, além de Panamá, México e Uruguai, e tem distribuidor na Noruega.

Reconhecida pela excelência e pelo design diferenciado dos seus produtos, atualmente possui mais de 450 colaboradores. Alguns trazem consigo a história de suas famílias, de gerações de marceneiros, de vidraceiros, de estofadores e de costureiras, emprestando estes conhecimentos para a empresa. “Aqui, eles entendem que é possível desenvolver seus trabalhos de forma mais produtiva, focada, eficiente e inovadora. As pessoas são a nossa base. Na Tidelli, todos são tratados da mesma forma e eles reconhecem isso, colocando amor na produção”, afirma o presidente Luciano Mandelli.

A Tidelli está localizada no bairro Moradas da Lagoa, em Salvador. A partir de uma parceria com o governo local, em 1999, a empresa instalou sua fábrica na comunidade, gerando empregos e renda. Hoje, a Tidelli representa dignidade para os funcionários, a maioria residentes da região. Na empresa, boas ideias, trabalho e dedicação traçam novos futuros.

www.tidelli.com | Instagam @tidellibrasil

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arquiteta Jéssica De Carli lança livro em Caxias

Tal como o nome da obra, dia 13 será lançado o livro...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *