Maximiliano Crovato cria dormitório cinematográfico para Modernos Eternos SP

Quarto projetado por Maximiliano Crovato para Modernos Eternos
Quarto projetado por Maximiliano Crovato para Modernos Eternos (Fotos Divulgação)

A  suíte principal no segundo andar da Casa Modernista da Rua Bahia, em São Paulo, foi o cenário para 0 espaço cinematográfico assinado por Maximiliano Crovato. Com 40m2, o grande quarto criado originalmente pelo arquiteto Gregori Warchavchik para o casal Luiz da Silva Prado, em 1930, acolheu uma cena de cinema inspirada na Hollywood dos anos 1920/30, assinada pelo designer Maximiliano, em releitura do estilo Art Déco especialmente para a sétima edição da Modernos Eternos SP, da qual participa desde a primeira.

Quarto de Maximiliano Crovato
Quarto de Maximiliano Crovato

A cama em aço polido e tiragem limitada (na Legado Arte), assinada pelo autor do novo projeto, cria o eixo central da ocupação deste espaço minimalista e, ao mesmo tempo, glamuroso, romântico e inspirador. A parede ao fundo ganhou dois arcos e nichos com vasos de Michael Young, e a parede da janela recebeu persianas Uniflex e cortinas com tecido da Safira também confeccionadas pela Uniflex, em estampa com a qual homenageia um dos grandes decoradores cujo estilo passou pela casa: Germano Mariutti.

Cortina no quarto de Maximiliano Crovato
Cortina importanto no projeto de Maximiliano Crovato

O tapete desenhado por Maximiliano remete com suas linhas à cama que recebe, por trás de sua cabeceira, a mesa de trabalho. “Cama-desk”, define Maximiliano, que escolheu o azul como cor predominante em seu ambiente, iluminado pontualmente com peças como o lustre de Michael Anastassiades.

Quarto de Maximiliano Crovato
Iluminação e atmosfera dramática são proposta de Maximiliano Crovato

Modernos Eternos

A Modernos Eternos SP 2020, sua sétima edição paulistana, transformou-se, nesta versão virtual, em mostra nacional e internacional – com a participação multidisciplinar de profissionais de 11 estados e quatro países, além do Brasil – e presença na internet ocorreu oficialmente entre 7 de setembro e 7 de outubro no site modernoseternossp.com.br

Quarto por Max Crovato para Modernos Eternos

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Vamos entrar no Palácio Tangará por meio de 25 fotos?

Quem se interessa por arquitetura e novidades na área certamente pelo menos...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *