Cor do ano da Sherwin-Williams: bronze conectado

Quarto com o tom 2021 como destaque
Quarto com o tom 2021 como destaque (fotos Divulgação)

A natureza tem todas as soluções criativas. No caso das tintas que pintarão as paredes em 2021 não é diferente. A Sherwin-Williams anuncia sua cor do ano que vem como sendo o Bronze Conectado SW 7048. Um bronze sofisticado e aconchegante, a cor inspira todos nós a encontrar um santuário em qualquer espaço. Bronze Conectado é uma âncora rica que mantém a mente calma e estável com seus laços com o mundo natural.

“A casa se tornou o refúgio definitivo do mundo, e a cor é uma maneira fácil e eficaz de criar um paraíso pessoal”, disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams. “Bronze Conectado encoraja você a criar um espaço santuário para reflexão e renovação conscientes.”

Tom proposto pela Sherwin-Williams para 2021 também funciona na área social
Tom proposto pela Sherwin-Williams para 2021 também funciona na área social

O mantra “fique em casa” direcionou para onde fomos e o que fizemos em 2020, mas também influenciou as tendências de design de interiores para 2021 e além. A cor faz parte da paleta Santuário da Sherwin-Williams 2021 do Colormix Tendência de Cores, que prevê uma necessidade de equilíbrio no design para o ano que vem. A nova década marcou o início de um retorno às cores ricas e ousadas, afastando-se dos neutros e descolados dos anos 2010 em um esforço para trazer mais personalidade ao design.

“Bronze Conectado é uma cor reconfortante, vinda da natureza para trazer uma sensação de relaxamento e serenidade”, explicou Fecci. “Também há segurança em seu sentimentalismo, com laços nostálgicos com o design dos anos 70 e 90, mas com tons de cinza que dão um toque moderno distinto.”

Patrícia e a equipe de profissionais de previsão global de cores da Sherwin-Williams passaram um tempo pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. Eles realizaram um workshop para discutir e debater suas pesquisas, levando à previsão final de azuis brilhantes e arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes.

Veja a tinta em close
Veja o tom da tinta em close

Criando santuário em casa

Ousado e discreto ao mesmo tempo, Bronze Conectado é o novo neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora. Quer seja usado como cor primária ou de destaque, Bronze Conectado tem uma qualidade de ancoragem que transmite uma sensação de conforto e santuário em quartos, salas de estar e tocas, ou concentração tranquila em escritórios domésticos.

“Complemente a simplicidade do Bronze Conectado com materiais naturais como acabamentos em madeira, detalhes em pedra orgânica ou tecidos e uma variedade de metais mistos para criar um espaço sereno baseado na natureza”, recomendou Fecci.

Para uma visão atualizada do minimalismo, combine Bronze Conectado com outros neutros quentes, incluindo elegantes brancos ósseos como Modern Grey SW 7632. Para trazer mais cor e um toque dos pares ousados dos anos 70, adicione um verde moderno como Messenger Bag SW 7740. Uma aparência monocromática com Bronze Conectado em todas as quatro paredes e acabamento cria um local relaxante para trabalhar em casa .

Propriedades comerciais inspiradas na natureza

Para designers e outros profissionais, o design biofílico continuará a desempenhar um papel importante nos espaços comerciais. Enraizado na natureza, Bronze Conectado é uma cor de destaque ideal que fundamenta um espaço por meio do apelo orgânico.

“Urbane Bronze é apenas mais uma maneira de trazer a natureza por meio do design e é uma ótima cor para acentuar os acabamentos das janelas, colunas e paredes em espaços comerciais”, disse Fecci. “Funciona bem com outros elementos de design biofílico, incluindo grandes espaços cheios de luz e vegetação interior.”

Sobre a cor do ano de Sherwin-Williams

Patrícia Fecci, participa da equipe global de cores e design da Sherwin-Williams para pesquisar e identificar as principais tendências que influenciam a maneira como interagimos com as cores. A partir dessas descobertas, a equipe transforma os temas emergentes na previsão anual do Colormix e se concentra na cor do ano. A seleção de 2021, Bronze Conectado SW 7048, é a 11ª Cor oficial do ano. A lista de cores previamente selecionadas inclui:

  • 2011: Azul Divino SW 7602
  • 2012: Verde Floresta SW 6747
  • 2013: Aloe Vera SW 6464
  • 2014: Ameixa Selecionada SW 6263
  • 2015: Puff Laranja SW 6606
  • 2016: Alabaster SW 7008
  • 2017: Fogão a Lenha SW 6039
  • 2018: Melodia do Mar SW 6496
  • 2019: Caverna SW 7701
  • 2020: Naval SW 6244

Explore a cor do ano com o aplicativo ColorSnap® Visualizer, uma ferramenta projetada para ajudar os consumidores e profissionais a fazer seleções de cores de tinta com confiança e inteligência. Baixe o aplicativo para experimentar os 1.700 tons do Sherwin-Williams em seu próprio espaço em tempo real com a ferramenta de realidade aumentada Instant Paint do aplicativo. Amostrar cores agora é mais conveniente do que nunca com pedido e entrega de chips de cores grátis em swcolorchips.com.

Bronze Conectado já está disponível estão disponíveis nas lojas Sherwin-Williams em todo o país. Saiba mais sobre a Cor do Ano e as tendências de 2021 no blog: swcolormix.com. br site http://www.sherwin-williams.com.br e redes sociais: http://www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasilhttp://www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/ swbrasil 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Palestra em dose dupla e lançamento em Lajeado

A Coleção Cravo-do-Campo, de tecidos para décor, e a palestra da autora, a designer Mariana...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *