Arquitetura dentro de casa

Sala com móveis do escritório FGMF para Tok&Stok
Escritório de arquitetura FGMF cria linha para a Tok&Stok (fotos divulgação)
Tem arquitetura no design: quando pensamos  no escritório FGMF, lembramos de arquitetura. Pois a marca também tem design e em escala. A FGMF transfere a sua identidade arquitetônica para uma linha exclusiva de móveis e acessórios para a rede de lojas Tok&Stok. A coleção, Olhar urbano de fora para dentro, traz o dia a dia da arquitetura e experiência do escritório na construção civil. Estamos falando de produtos com design modular inspirados nos projetos do escritório e no mood industrial dos centros urbanos. E tudo com o olhar refinado dos sócios Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz e do Gabriel De La Cruz Mota, que lidera o departamento de design de produtos para interiores.
Contraste entre o metal e o estofado alvo
Contraste entre o metal e o estofado
É possível e usar e conectar as peças de diversas maneiras, criando diferentes composições. Assim, contam histórias inspiradas em elementos urbanos e industriais. Algumas delas: o sofá modular é influenciado pelas armações de blocos de fundação, estruturas de aço que sustentam uma construção; o mancebo tem com fonte de inspiração o arranque de obra, vergalhões que “brotam” de uma peça de concreto para serem incorporados à concretagem seguinte. Ainda tem espelhos, prateleiras e mesa de centro multifuncional.
Canto de leitura
Proposta de canto de leitura
O escritório já vinha desenhando peças de design, inclusive a Mesa Alfa 7 e a Cadeira Bel, que foram reconhecidas pelo 33o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, em 1o e 2o lugar na categoria Mobiliário, mas, para esse projeto com a Tok&Stok, tiveram que entender o desenho do produto em escala, em um processo criativo semelhante ao da arquitetura, mas com uma preocupação investigativa muito diferente.
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Prêmio Salão Design na High Design em agosto

Quem quiser ver produtos do Prêmio Salão Design pode curtir uma mostra...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *