Dell Anno: nova proposta de loja conceito estreia em Porto Alegre

Cozinha Dell Anno
Cozinha Dell Anno fez bonito da Casa Vogue Experience, em São Paulo (foto Divulgação)

Está aberta desde o Dia de Reis em soft open a loja conceito Dell Anno em Porto Alegre na Avenida Nilo Peçanha, 2.266, com 500 metros quadrados para acolher a proposta de um novo ciclo de tempo e espaço – como revela o mote da nova campanha da marca, pertencente ao grupo Unicasa Móveis, com parque fabril em Bento Gonçalves. Trata-se da primeira de quatro lojas Dell Anno que serão inauguradas no Brasil nesse formato até março, mês que marcará também a inauguração oficial da nova Dell Anno gaúcha, qualificando a rede com mais de 100 lojas no Brasil e no Exterior.

–  Em 2020, vamos criar formas de estar perto do mercado – promete Claudio Sachet, diretor da Dell Anno Porto Alegre.

O executivo testemunha o movimento de renovação da loja que antes ocupava outro endereço no lado oposto da mesma avenida na capital gaúcha, e faz uma análise do comportamento do mercado diante da novidade, pela perspectiva de gerar novos contatos:

– Uma loja nova cria motivo, todo mundo ávido por conteúdo.

Com projeto dos profissionais da área de arquitetura da Dell Anno, a loja tem dois pavimentos. Ao chegar, o impacto é causado pela vitrina com a cozinha que exibe o acabamento que fez bonito no evento Casa Vogue Experience, realizado em São Paulo: lâmina natural, pau-ferro e prateleiras metálicas (foto ao alto).

–  A ideia não é a quantidade de ambientes; o cliente quer ver detalhes, produtos com acabamento – diz Claudio, comentando que a marca está “buscando texturas e design de superfície que façam alusão à moda, visto que o posicionamento da Dell Anno é focado na moda”.

A grife contou com coleções assinadas nos anos 2000 por ícones da moda como Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço e hoje exibe uma pesquisa com acento italiano que resulta em superfícies com uma variedade de texturas, como veludo cotelê e tweed que chamam a atenção nos produtos. Nesta loja conceito, os móveis são mostrados como as estrelas, em meio a uma decoração sutil, com poucos móveis soltos a gravitar no entorno. No pavimento térreo, o showroom tem a cozinha da vitrina e outra, de estilo inspirado no provençal, mais um closet bottega veneta em laca e um closet fechado: um mais escuro e outro branco, com porta Shangai e armário em vidro e interior em tweed. Já o home theater tem o lindo acabamento laca cotelê, mostrado na Casa Vogue Experience.

A Dell Anno oferece variedade de texturas e couros e está ampliando o leque de lacas coloridas, com muitas opções com brilho e foscas que, como as melaminas e os amadeirados, são bastante procurados.

No andar superior da loja, um contemporâneo espaço de coworking propõe quatro setores de atendimento, para ser usado por uma “equipe mais madura, preparada e focada”, dobrando a área que prevê também ambiente confortável para o uso de arquitetos e seus clientes. Esses especificadores chegam a responder por 70% do movimento da loja.

– Nossa proposta está mais alinhada a esse novo tempo, início de uma nova década; os anos 20 são uma nova oportunidade para o segmento, puxado pela construção civil – concluiu Claudio, lembrando que a Dell Anno participa inclusive de muitos apartamentos decorados e houve uma retomada de lançamentos em 2019.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Gelson Radaelli: No espelho não sou eu

O artista visual Gelson Radaelli inaugurou exposição de pinturas recentes na galeria...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *