Salão de Gramado aberto na Serra

Primeiro dia de feira (foto Divulgação)
Primeiro dia de feira (foto Divulgação)

Começou nesta segunda-feira, 10 de junho, a 7ª Edição do Salão de Gramado, que será realizada até 13 de junho no Pavilhão SERRA PARK, em Gramado, Serra Gaúcha, e deverá atrair cerca de 5 mil lojistas de todo o país para visitar os estandes. Entre as novidades desta edição, vale ressaltar o 1º Projeto Comprador em parceria com a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e APEX- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). O objetivo é o de fomentar a exportação brasileira de móveis e do setor, com a realização de rodadas de negócios com as indústrias associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

 

O Projeto Comprador contará com a participação de cerca de 40 indústrias brasileiras e 13 compradores internacionais dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Oriente Médio, que terão acesso ao potencial das indústrias brasileiras, fomentando negócios e, em decorrência, as exportações das empresas e do setor. A previsão é de gerar mais de 300 rodadas de negócios.

 

Esta ação é inédita no Salão de Gramado e visa incentivar e valorizar o polo moveleiro da região, as indústrias brasileiras e, em consequência, a exportação do mobiliário e do design através do projeto Brazilian Furniture, uma iniciativa conjunta da Abimóvel e da Apex Brasil.  O Projeto tem por objetivo incrementar a competitividade da indústria brasileira no mercado internacional, por meio de ações estratégicas de internacionalização.

 

“O Projeto Comprador do Salão de Gramado trará, numa ação ímpar, 13 Compradores Internacionais com o intuito de fomentar a realização de negócios entre as indústrias de móveis brasileiras e locais. Mais do que isso, a ação atua também o olhar de importadores mundiais sobre a relevância do Salão, das empresas de móveis da região e do Brasil”, diz Cândida Cervieri, Diretora Executiva da ABIMÓVEL.

 

Para a Presidente da entidade, Maristela Cusin Longhi, “a Abimóvel e a Apex Brasil, através do Projeto Brazilian Furniture 2019-2020, estarão realizando cerca de 43 ações estratégicas e estruturantes voltadas para as empresas e o setor, um incremento de cerca de 80% em relação ao anuênio 2017-2018. O Projeto Comprador do Salão de Gramado é uma dessas ações em função da relevância da feira e das empresas envolvidas”. Esse dado demonstra “o foco da entidade e de sua atuação cada vez mais orientada para as indústrias e busca de novos nichos de mercado”.

 

“O Projeto comprador chega ao Salão de Gramado em um momento muito oportuno, pois estaremos realizando a sétima edição da feira. Em relação aos demais eventos do setor moveleiro, somos considerados um evento jovem. Esta parceria com a ABIMÓVEL e a APEX nos credencia a entrar no rol de feiras e eventos internacionais, o que para nós é muito relevante em termos de organização de eventos”, afirma Márcio Magnus (Diretor Executivo)

 

Criada em 2013, o Salão de Gramado foi uma iniciativa de um grupo de empresários gramadenses que queriam fomentar o setor moveleiro do Sul país, um dos mais importantes polos do Brasil. Hoje, a feira já se tornou referência e recebe milhares de visitantes de vários estados que buscam pelas novidades das indústrias e geram muitos negócios.

  

Serviço

O que: 7ª Edição Salão de Gramado

Quando: de 10 a 13 de junho de 2019. Horários: de 10 a 12 de junho, das 10h às 19h | 13 de junho das 10h às 17h

Onde: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

salaodegramado.com.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Patrício Farias no Instituto Ling

Até 18 de novembro, Explosão Fixa, com 19 obras dos 40 anos de carreira do pernambucano José...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *