Porto Alegre recebe exposição de fotografias abstratas em maio

Marco Escada, Reprodução Facebook

A mostra “Auto Amálgamas”, do fotógrafo Marcos Escada da Rosa, abrirá no dia 5 de maio, no Bistrô do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS). Com entrada franca e visitação até o dia 30 de junho, a exposição mostrará trabalhos que unem arte e automobilismo.

Feitas entre 2017 e 2018, nos trabalhos de Marco em autódromos do Brasil e da França, as fotos são fundidas em sobreposição de camadas com mais de uma imagem. A motivação dele foi unir o ofício artístico ao de automobilismo, gerando imagens que ficam entre estes dois mundos nos quais vive com muita paixão.

“Como fotógrafo, realizo cobertura de automobilismo. Como artista, produzo obras abstratas. Nestas imagens, traduzo um pouco de mim nesta busca por transmitir emoções: tranquilo, mas provocativo, da nostalgia das cores à agressividade das formas. Opostos que se mantêm juntos, movendo essas paixões”, conta Marco.

Formado em artes visuais pela UFRGS, com trabalho final em fotografia abstrata, o artista estuda técnicas fotográficas com profissionais renomados no mercado. Já participou de mostras na França e Inglaterra e, atualmente, também é professor de fotografia e softwares gráficos em faculdade e escolas técnicas.

SERVIÇO
Exposição “Auto Amálgamas”, do fotógrafo Marcos Escada
Data: de 5 de maio a 30 de junho
Horário: de segunda a sexta, das 11 às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h
Local: Bistrô do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), na Praça da Alfândega

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Oficina de PPCI será oferecida em Porto Alegre

O Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB RS) realizará...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *