Morar e trabalhar no mesmo lugar

Quem mora em centros urbanos está vivendo a tendência mundial de se conectar com o que importa na vida. Para conseguir praticar atividade física, almoçar em família, curtir uma hortinha comunitária, fazer pausas para lanche e descanso, as pessoas têm procurado fixar o trabalho bem perto da moradia. Aqui em Porto Alegre, como nas maiores cidades brasileiras, o setor da construção civil captou essa demanda. O que se vê são arquitetos, designers e paisagistas em busca da satisfação deste novo público.

Os espaços, também chamados multifuncionais, são projetados para serem extensões da casa, com investimento em aspectos que tragam conforto e harmonia. As salas para trabalhar possuem decoração mais leve, menos sisuda, já como uma característica das gerações mais recentes onde cada um faz o que gosta, e não apenas por obrigação.

Conforme especialistas do ramo imobiliário, os interessados nessa proposta de vida também anseiam por mais contato com a natureza e reduzir o transporte por meio de veículos. Além disso, apostam em alimentação saudável e valorizam compartilhar experiências e ações sustentáveis em prol do futuro do planeta.

A Mocellin Incorporações, por exemplo, investiu em uma pesquisa de mercado antes de iniciar a construção do All Lindoia (www.tudoqueimporta.com.br). O empreendimento possui duas torres com entradas independentes, a Office e a Home, para que os moradores vivam dentro deste conceito de ter tudo o que importa ao seu redor, e, como consequência, a pessoa ganha tempo para qualificar o dia a dia.

“Com previsão de entrega para março de 2022, o empreendimento utiliza o uso racional e compartilhado do ambiente, com espaços para eventos de networking na torre Office, bem como áreas de homeworking na residencial”, detalha Ana Mocellin, diretora do grupo. Além disso, um jardim vertical de quase 3 metros de altura une as duas torres, que possuirão ainda vegetação nas áreas interna e externa, material natural, bem como horta, telhado verde e parede verde com gotejamento sustentável.

É possível visitar o apartamento decorado do All Lindoia de segunda à segunda, das 9h às 18h, no endereço Av. Assis Brasil, 3645. Contato: (51) 3342.2074 e https://mocellinrs.com.br/all-lindoia/.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Mostra reúne aquarelas de Flavio Mesquita em Porto Alegre

A exposição de aquarelas “Reencantos de Porto Alegre”, do artista Flavio Mesquita,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *