Dia do Arquiteto: 15 de dezembro terá programação cultural na Fundação Iberê Camargo

Para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro, data de nascimento de Oscar Niemeyer, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) irá promover uma festa em homenagem aos profissionais na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, prédio de referência internacional em Arquitetura Contemporânea. Chamado de Arq.Festa, o evento vai das 14h às 21h.

Ao longo do dia, será possível acompanhar as exposições “Náufragos na Correnteza do Tempo”, “Subversão da Forma” e “Iberê Camargo: Formas em Movimento”, além da mostra “O Desenho: ideia e experiência”, com trabalhos de arquitetos e urbanistas e curadoria de Ester Meyer. No ambiente externo, o DJ Leo Brawl será o responsável pela trilha sonora da tarde, que terá como cenário a Orla do Guaíba e gastronomia de food trucks.

No auditório da Fundação, às 16h, será exibido o documentário “Tudo é Projeto”, sobre vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com a presença e comentários das diretoras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano. A sessão terá capacidade para 100 pessoas, por ordem de chegada. Em seguida, às 18h, as bandas convidadas Inserções em Circuitos Ideológicos e Sofia 71 sobem ao palco, ambas com arquitetos e urbanistas na formação.

SERVIÇO
Dia do Arquiteto e Urbanista 2018
Data: 15 de dezembro
Horário: das 14h às 21h
Local: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000 – Porto Alegre)
Entrada: gratuita

Tags da matéria
, , ,
Mais de Equipe eleoneprestes.com

ArchDaily lista seis escritórios brasileiros de arquitetura entre os melhores do mundo

Seis escritórios brasileiros fazem parte de uma seleção dos melhores arquitetos contemporâneos...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *