Mármores com tons de branco e cinza serão tendência em 2019

Mármore brasileiro Michelangelo Calacatta Prime (Foto: Michelangelo Mármores do Brasil, Divulgação)

Usados amplamente na arquitetura, os mármores brasileiros podem ser aplicados em diversos ambientes. Para 2019, serão tendência pedras em tons de branco e cinza, que acompanham o sucesso dos revestimentos semelhantes ao concreto. Com mármores que revestem os arcos e interiores dos palácios do Planalto e da Alvorada, a Michelangelo Mármores do Brasil, que extrai pedras no Paraná, selecionou dois exemplos que estarão em alta neste ano:

Michelangelo Calacatta Prime

Com composição dolomítica (pedras com base de carbonato de cálcio e magnésio), tem baixa porosidade e alta resistência. Por conta desta característica, pode ser aplicado em cozinhas, banheiros e áreas de alto tráfego. Os veios são bem definidos, com tons em cinza e marrom, que trabalham interlaçados. Cada chapa é única e seu visual estético é belíssimo.

Grigio Michelangelo

Chega para acompanhar a forte tendência da cor do concreto na arquitetura. Nas suas placas existem veios brancos, formando desenhos singulares.

Mesma pedra, com diferentes acabamentos

Tão importante quanto escolher um mármore é optar pelo melhor acabamento para o efeito desejado no ambiente. A Michelangelo, por exemplo, fornece todos os produtos nos acabamentos polido, levigado e escovado. O mais tradicional no Brasil é o acabamento polido, com brilho.

Muito utilizado na Europa, o levigado começa a ganhar espaço em escritórios de arquitetura. Esse acabamento é liso, mas sem brilho. Já no escovado, as escovas que trabalham sobre o mármore, produzindo relevos naturais diferenciados pela pedra, de acordo com o grau de dureza dos minerais.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Caxias do Sul recebe encontro sobre gestão para arquitetos de interiores

Debater gestão, orientação para remuneração e atividades relacionadas à arquitetura de interiores...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *