Prêmio FOCO Bradesco ArtRio: inscrições vão até dia 31 de maio

Obra na Intervenção Bradesco
Obra no projeto Intervenções Bradesco ArtRio

O 6º Prêmio FOCO Bradesco ArtRio tem inscrições abertas até o dia 31 de maio pelo site http://artrio.art.br/premio-foco-inscricao. Destinado a artistas brasileiros, com até 15 anos de carreira, a premiação quer estimular e reconhecer a produção artística contemporânea do país. O portfólio e o projeto a serem apresentados podem contemplar trabalhos desenvolvidos em qualquer tipo de plataforma de artes visuais. A apresentação dos três vencedores ocorrerá no dia 27 de setembro, dentro da ArtRio 2018, da qual esses artistas participarão.

A premiação do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio inclui residências em importantes instituições culturais e, além da participação na ArtRio 2018, que será realizada de 26 a 30 de setembro, na Marina da Glória. Cada artista premiado terá ainda uma de suas obras doadas ao acervo do Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR.

As residências do 6º Prêmio FOCO Bradesco ArtRio são:

– Rio de Janeiro (RJ) – Residência Despina

– Itaparica (BA) – Residência Sacatar

– Havana (Cuba) – Residência Artista X Artista

Os três premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante o período de residência.

Um Comitê Curatorial independente é responsável pela avaliação das inscrições e seleção dos premiados. A direção do Comitê é do curador do Prêmio, Bernardo Mosqueira. Participam também do Comitê representantes de cada uma das instituições de residência – Consuelo Bassanesi (Despina), Taylor Van Horne (Sacatar) e Lillebit Fadraga (Artista X Artista) – e a curadora Clarissa Diniz, do MAR.

Ficou com dúvidas? Manda email para premiofoco@artrio.art.br

Acho importante destacar empresas que incentivam ações culturais de toda natureza:

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2018, já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco as exposições Julio Le Parc, Mira Schendel e Hilma af Klint, o espetáculo Bibi Ferreira e o Lollapalooza Brasil. Estão em cartaz os musicais Peter Pan e Ayrton Senna, além de diversas atrações confirmadas ao longo do ano, como os festivais de Parintins, Tiradentes, a festa junina de São João do Caruaru, o São João de Campina Grande, ArtRio, MIMO e MADE, entre outras.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

CasaCor Rio: Spa Deca é uma das atrações da mostra aberta nesta quarta

Spa Deca acolhe com frescor na CASACOR Rio em uma proposta de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *