Reforma repagina consultório em uma semana

Reforma em consultório de dermatologia projetado pela arquiteta Bruna Jany (Fotos divulgação Rafael Dalla)
Reforma em consultório de dermatologia projetado pela arquiteta Bruna Jany (Fotos divulgação Rafael Dalla)

Aproveitando as férias de uma semana dos clientes, a arquiteta Bruna Jany realizou a repaginação do consultório de dermatologia na Zona Sul de Porto Alegre um refresh “sem grandes obras”, com a compartimentação mantida, mas com astral totalmente renovado, efeito surpreendente a partir de pequenas mudanças. A profissional gostou do resultado do balcão da recepção, alterado apenas com novo revestimento, admitindo que “a marca nova também ajudou muito na composição”.

– Foram pequenas intervenções que fizeram muita diferença no todo: acho que a madeira no balcão e parede da sala de atendimento foram os elementos que mais mudaram a percepção do ambiente como um local mais sofisticado, junto com os detalhes em dourado – ressalta a arquiteta, ao comentar que as cores anteriores eram roxo e preto, com vidro leitoso, muito pesadas e desatualizadas.

Recepção antes do refresh projetado por Bruna Jany
ANTES – Recepção anterior ao refresh projetado por Bruna Jany (Fotos do antes de Arquivo Pessoal)

O trabalho de marcenaria foi realizado em duas noites e, posteriormente, a pintura de paredes e forro com a complementar instalação do papel de parede. Naturalmente houve a troca de móveis soltos, revestimentos e iluminação, quesitos importantes também para dar uma aparência atualizada aos aproximadamente 40 metros quadrados da área total do imóvel. Localizado em Porto Alegre, em uma torre corporativa do complexo do BarraShoppingSul, voltado para o Guaíba, a clínica passou a desfrutar da leveza da paleta cromática inspirada no novo logotipo.

Reforma projetada pela arquiteta Bruna Jany atualiza consultório de dermatologia (Fotos divulgação Rafael Dalla)

DEPOIS – Reforma projetada pela arquiteta Bruna Jany atualiza o consultório de dermatologia– A cliente havia selecionado tons de bege e branco: usamos então esses tons na madeira e nos móveis soltos, bem como no papel de parede. Também pintamos o teto e as paredes de branco “inverno seco” para trazer mais calor aos ambientes – diz a arquiteta, que empregou o critério de gerar “calor” ao escolher as madeiras, tanto para a recepção quanto para a sala de procedimentos. Bruna Jany especificou melamina noce naturale, couro ecológico bege, luminárias em dourado fosco e pape de parede com textura de linho. As bancadas de atendimento preexistentes eram brancas, bem como o restante dos móveis.

ANTES - Sala de atendimento
ANTES – Sala de atendimento

Este projeto representa o escritório Bruna Charak Jany Arquitetura, com vasto portfólio de casas, interiores residenciais e corporativos projetados em 20 anos de atuação:

– Sim, porque a proposta era algo rápido e objetivo, como é o nosso trabalho; também em função da paleta de cores que nos agrada e de procurarmos fazer sempre uma arquitetura leve e sem grandes modismos – resume a arquiteta.

Sala de atendimento ao paciente desfruta de vista privilegiada da Zona Sul de Porto Alegre
DEPOIS – Sala de atendimento ao paciente desfruta de vista privilegiada da Zona Sul de Porto Alegre
Banheiro segue a paleta cromática e os materiais predominantes
A paleta cromática e os materiais predominantes definem a elegância do projeto em todos os ambientes

Banheiro do conjunto comercial do coonsultório de dermatologia

Lavabo do consultório de dermatologia tem o toque de calor do revestimento

@brunajany.arquitetura

https://www.brunajany.com.br/

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Portraits geram Happiness na DAVERA Galeria

Retratos de Carmen Miranda a Rita Lee e Madonna formam o acervo...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *