Séries de arquitetura e design conquistaram os brasileiros

Com as séries do Netflix, arquitetos e designers passaram a fazer parte da rotina de muitas famílias. As temporadas sobre casas luxuosas ou minúsculas, exuberantes ou de uma simplicidade ímpar, bem como reformas, compra e venda de imóveis têm agradado adultos e crianças. Os gêmeos americanos Jonathan e Drew Scott, por exemplo, de Irmãos à Obra, conquistaram o público brasileiro como nos áureos tempos das novelas da Globo.

A cada episódio, a dupla transforma imóveis desvalorizados em bens comerciáveis para atender ao pedido do cliente – tudo sob os olhares dos telespectadores. Apostas e desafios entre os gêmeos e os participantes do programa garantem quadros cômicos durante os capítulos.

Acompanhamento de cliente fiel têm também os apresentadores de As casas mais extraordinárias do mundo. O arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin percorrem montanhas, vales, florestas, ilhas, costas, litorais e até subsolos, do Canadá aos Alpes Suíços, para mostrar construções residenciais excêntricas em lugares onde parece impossível fixar moradia.
Imagine uma casa feita com as asas de um avião boeing desativado. O transporte das asas parece uma cena de filme, o que acabou criando uma relação de amizade entre cliente e arquiteto para o resto da vida. Agora pense no trabalho que foi edificar uma residência de final de semana planejada para ser construída nos espaços existentes entre as árvores de um bosque na floresta – sem cortar nenhuma delas!

Ou ainda, uma ilha rochosa privativa onde uma família aproveita o verão em um tipo de cabana “grudada” nas pedras, sem intervir na natureza do local. O que foi feito pelos arquitetos e o que é pedra natural se confundem e o imóvel quase está “escondido” no meio do oceano.

As casas mais extraordinárias do mundo está na segunda temporada, para deleite de qualquer pessoa curiosa pelo não convencional, assim como muitas novidades e ideias de paisagismo e design. Veja outras opções de séries com temas semelhantes disponíveis no Netflix:

 

Reforme na baixa, fature na alta

Incríveis por dentro

Abstract: the art of design

Grand designs

Minimalism: A documentary about the important things

Secrets of Great British Castles

Ground Zero Supertower

Big dreams, small spaces

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Projeto de escola sustentável representa primeira vitória brasileira em 12 anos de Prêmio Internacional RIBA

O escritório brasileiro Aleph Zero, dos arquitetos curitibanos Gustavo Utrabo e Pedro...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *