Bem-vindo, Salone del Mobile Milano

Teremos este ano um Salone del Mobile com todos os pavilhões abertos, que maravilha! (Foto Studio Prestes)

Este ano é um marco importante para o mundo do design: o Salone Internazionale del Mobile volta em Milão no seu formato tradicional, depois que estão chamando de parêntese, o Supersalone de 2021, de 7 a 12 de junho de 2022. Isso com os números e dimensões normais, com todos os 24 pavilhões da Rho Fiera Milano ocupados: 200 mil metros quadrados para 2.000 expositores, 25% estrangeiros, numa edição histórica porque marca, além do retorno à “normalidade”, os 60 anos do evento.

Teremos sete eventos para percorrer: o Salone Internazionale del Mobile, o Salone Internazionale del Complemento d’Arredo e Workplace3.0, a bienal EuroCucina (com o evento colateral FTK: Technology For the Kitchen) e Salone Internazionale del Bagno, S.Project e SaloneSatellite com 600 talentos com menos de 35 anos, este ano pela primeira vez posicionado nos dois primeiros pavilhões da feira.

Haverá talks com Chiara Alessi, Maria Cristina Didero e Beatrice Leanza, a instalação Design com Natureza com curadoria de Mario Cucinella no hall 15, o grande evento em Milão intitulado A caixa mágica com curadoria de Davide Rampello para dar alguns exemplos do que teremos este ano.

Muitos containers vão ganhar vida na criatividade e nos projetos das empresas, prontos para expor seus produtos após a longa ausência forçada da pandemia. Começamos a descobri-los online com o projeto Unboxing Salone 2022, cada semana com um foco, como em estofados, por exemplo.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Neo Mint: como usar a refrescante cor de 2020

Há várias propostas de cores como tendências. É interessante observar as que...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *