Bem-vindo, Salone del Mobile Milano

Teremos este ano um Salone del Mobile com todos os pavilhões abertos, que maravilha! (Foto Studio Prestes)

Este ano é um marco importante para o mundo do design: o Salone Internazionale del Mobile volta em Milão no seu formato tradicional, depois que estão chamando de parêntese, o Supersalone de 2021, de 7 a 12 de junho de 2022. Isso com os números e dimensões normais, com todos os 24 pavilhões da Rho Fiera Milano ocupados: 200 mil metros quadrados para 2.000 expositores, 25% estrangeiros, numa edição histórica porque marca, além do retorno à “normalidade”, os 60 anos do evento.

Teremos sete eventos para percorrer: o Salone Internazionale del Mobile, o Salone Internazionale del Complemento d’Arredo e Workplace3.0, a bienal EuroCucina (com o evento colateral FTK: Technology For the Kitchen) e Salone Internazionale del Bagno, S.Project e SaloneSatellite com 600 talentos com menos de 35 anos, este ano pela primeira vez posicionado nos dois primeiros pavilhões da feira.

Haverá talks com Chiara Alessi, Maria Cristina Didero e Beatrice Leanza, a instalação Design com Natureza com curadoria de Mario Cucinella no hall 15, o grande evento em Milão intitulado A caixa mágica com curadoria de Davide Rampello para dar alguns exemplos do que teremos este ano.

Muitos containers vão ganhar vida na criatividade e nos projetos das empresas, prontos para expor seus produtos após a longa ausência forçada da pandemia. Começamos a descobri-los online com o projeto Unboxing Salone 2022, cada semana com um foco, como em estofados, por exemplo.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Jayme Bernardo lança com Modalle coleção de móveis outdoor

Modalle foi uma das grandes indústrias brasileiras que apresentaram seus lançamentos na...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *