Salone del Mobile confirmado para 5 a 10 de setembro em Milão

O Salone del Mobile Milano 2021 terá curadoria, exxposições temáticas e plataforma digital e está confirmado para 5 a 10 de setembro em Rho Fiera.

Leia a íntegra do comunicado:

Uma edição inovadora, icônica e única. A quinquagésima nona edição do Salone del Mobile.Milano será realizada de 5 a 10 de setembro de 2021. Será um evento totalmente novo, focado na promoção dos mais recentes produtos, tecnologias e projetos das empresas. Ele vai pegar “os fios” de uma conversa interrompida pessoalmente, deixando intactos os relacionamentos e o contato com o mercado, profissionais, clientes e fãs por direito próprio.

Após debate interno construtivo, e muito planejamento nas últimas semanas, que terminou com consenso geral e voto unânime – e durante o qual os pontos fortes da feira, seus valores históricos e simbólicos, atuais e futuros, são coerência com o programa de relançamento da economia italiana sob a direção do novo governo, o significativo acordo global, foram analisadas as expectativas de um profissional e do público em geral na Itália e no mundo – o executivo do Salone del O Mobile.Milano identificou os próximos passos para a organização da edição de setembro que vem.

O plano para o evento 2021 – que foi inicialmente anunciado à Presidência do Conselho de Ministros e posteriormente a todas as instituições nacionais e territoriais italianas, e compartilhado com nosso parceiro de longa data Fiera Milano – será confiado e coordenado por um curador de renome internacional e se empenhará em fortalecer vínculos, relacionamentos e atividades concretas com o tecido financeiro e social que reconhece a centralidade e a importância do Salone del Mobile.Milano.

O Salone, que está aberto a todas as empresas expositoras internacionais e italianas, será realizado na Rho Fiera Milano, e contará com exposições e eventos temáticos integrados com produtos e novidades dos últimos 18 meses, que dialogarão com a nova plataforma digital em breve a ser revelado. Todas as diretrizes e portarias de prevenção e segurança que regulamentam as feiras de negócios serão observadas e cumpridas. 

Acreditamos que a nomeação de 5 de setembro irá gerar um número substancial de candidaturas de expositores potenciais e garantir uma representação global de produtos setoriais, exemplos de excelência e inovações. A contribuição factual de uma região historicamente produtiva, poderosamente dinâmica e pró-ativa garantirá que as iniciativas e eventos seguirão em frente, construindo uma atmosfera e um ambiente que farão da quinquagésima nona edição do Salone del Mobile.Milano um evento global verdadeiramente único.

Gianfranco Marinelli, Presidente da FLA Eventi SpA, disse: “Graças ao apoio das instituições, em primeiro lugar do Presidente da República da Itália Sergio Mattarella e da Presidência do Conselho de Ministros, e dos demais ministros envolvidos e participando, e na vontade das empresas em contribuir para o sucesso do evento, tenho a certeza de que estaremos em condições de produzir um Salone inovador que atrairá a atenção e qualidade internacionais. Estamos cientes que o sucesso de um evento como o Salone del Mobile.Milano será confirmado pelo facto de os cidadãos compreenderem e apreciarem mais uma vez o contributo que pode dar ao país em termos de crescimento, imagem e credibilidade. Tenho orgulho de poder dizer que mais uma vez estaremos dando nossa própria contribuição ”.

“Gostaria de agradecer ao Conselho de Presidência da FederlegnoArredo, aos Conselheiros da Federlegno Arredo Eventi e aos nossos empresários por compartilharem seus pontos de vista, ideias e necessidades em um trabalho de equipe que nos permitirá organizar uma edição especial e única, assim como os tempos que vivemos são únicos. Superamos um grande desafio – proporcionar às empresas que compõem o tecido do setor, sejam elas grandes ou pequenas, a melhor vitrine possível para a promoção dos melhores produtos internacionais e made in Italy ”, disse Claudio Feltrin, presidente da FederlegnoArredo . “Vamos agora avançar, em estreita sinergia com a cidade de Milão, como sempre. As expressões de estima e solidariedade de todas as instituições nacionais e locais nos últimos dias são o melhor reconhecimento possível a todos os numerosos empresários que têm assegurado que o Salone del Mobile sempre foi um conceito único e muito admirado em todo o mundo. ”

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Maison&Objet 2021 será de 9 a 13 de setembro

A única data da Maison&Objet 2021 é de 9 a 13 de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *