Ferreirinha: luxo é uma escola de negócios

Ferreirinha falando no Archtrends Summit da Portobello (foto Studio Prestes)
Ferreirinha falando no Archtrends Summit da Portobello (foto Studio Prestes)

Carlos Ferreirinha é daquelas pessoas marcantes. Foram inesquecíveis todas as vezes que tive contato com ele porque sempre fui impactada pela sua lucidez focada em negócios ao fazer análises de conjunturas. A mais recente foi online, em uma live, tendo ele como meu convidado durante a qual, generosamente, Ferreirinha contribuiu com o universo da arquitetura com sua inteligência negocial. Antes, havia estado em São Paulo na sua palestra durante evento da Portobello, Archtrends Summit, poucos dias antes da quarentena ter sido instaurada. Suas reflexões valem para todo tipo e tamanho de operação, não apenas para a do luxo. Com a pandemia, tudo se tornou mais líquido e as conexões, inevitáveis. Para quem quiser conhecer mais Ferreirinha e aprender com ele, tem a opção do livro O paladar não retrocede (serviço abaixo).

Livro de Carlos Ferreirinha (reprodução)
Livro de Carlos Ferreirinha (reprodução)

–Trabalhar com o Ferreirinha foi um dos maiores aprendizados da minha carreira. Até hoje usamos a expressão ‘o paladar não retrocede’ como mantra. Com essa frase em mente, nós nos esforçamos para ser melhores em tudo o que fazemos, principalmente em relação à qualidade do que produzimos com tanto carinho – diz Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show.

Quem quer e necessita se diferenciar (quem não precisa?) e sonha em subir degraus no padrão de consumo, despertando o que mais nos pega, as emoções, neste livro Ferreirinha mostra o caminho para gerar desejo e ainda ter longevidade como empresa. Tudo a partir da sua experiência com a escola do luxo.

Carlos Ferreirinha (Divulgação)
Carlos Ferreirinha (Divulgação)

Vamos a alguns dados sobre Carlos Ferreirinha, empresário, empreendedor e consultor. Comecemos pelo fato de que ele foi o presidente mais jovem da LVMH no mundo e dirigiu o marketing de outras grandes marcas até fundar a MCF Consultoria, em 2001, da qual é o presidente. A MCF é líder no Brasil e na América Latina no segmento de Luxo e Premium. Ferreirinha ainda é sócio-fundador da BENTO STORE, eleita uma das dez empresas varejistas mais importantes do mundo para os próximos anos pela revista nova-iorquina design:retail, e fundador da Abrael (Associação Brasileira das Empresas de Luxo).

O caminho do sucesso

Apontado como a maior referência na atividade de Luxo e Premium no Brasil e na América Latina, Ferreirinha usa casos de sucesso (e de obstáculos) do Luxo mundial para explicar como e por que empresários poderiam se inspirar na Inteligência da Gestão do Luxo para aprimorar, corrigir e ajustar as rotas de seus negócios, independentemente do público-alvo de seus produtos e serviços.

Para Ferreirinha, o Luxo é uma escola de negócios. E a longevidade de grandes marcas pelo mundo é a maior prova de que as lições aplicadas por tais empresas são bem-sucedidas. A metodologia de Ferreirinha e de seu time na MCF Consultoria consiste em trazer tais ideias para o dia a dia de qualquer organização.

– Em um continente vibrante de quase 500 milhões de pessoas, conhecido por seu explosivo clima econômico e político, Ferreirinha combina experiências corporativas passadas com o sonho de empreendedor. Ele é, ao mesmo tempo, piloto de helicóptero e avião a jato – uma aposta bastante segura para a América Latina! – diz Anthony Ledru, VP Global da Louis Vuitton.

O PALADAR NÃO RETROCEDE

Autor: Carlos Ferreirinha

Editora: DVS Editora

Páginas: 160

Preço: 54,00

ISBN: 978-85-8289-227-5

Peso: 300 gramas

Formato: 16x23cm

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Fotografia de Tonico Alvares mostra abstrações da natureza

Exposição Maraú, Brasil, de Tonico Alvares, abre sábado, dia 30 de novembro,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *