iF Design Award 2021: Adega Cacho recebe o iF Gold

Choque Design: Cacho Wine Stand com a Móveis James ganha ouro no If Design Award
Choque Design: Wine Stand com a Móveis James ganha ouro no If Design Award

Choque Design ( https://choquedesign.com/ @choquedesign), escritório de Brasília, ganhou na categoria produto o prestigiado if Gold Award 2021 com a adega Cacho. Levam o mérito pelo ouro as designers Simone Turíbio, Marília Turíbio e o designer Dimitri Lociks. O design brasileiro mais uma vez se destacou no cenário mundial no iF Design Award. Entre embalagens, produtos, projetos de comunicação, embalagens e arquitetura foram 22 projetos premiados. E vale destaque especial para este projeto, Cacho Wine Stand, de Móveis James e Choque Design, isso porque recebeu o iF Gold Awardhttps://ifworlddesignguide.com/awards/participate/if-design-award-2021

Adega como pano de fundo: proposta linda e funcional
Cacho, adega premiada como pano de fundo: proposta linda e funcional (fotos Divulgação)

A peça, de linhas sinuosas, ao mesmo tempo que oferece funcionalidade e praticidade para a conservação de vinhos, é linda esteticamente e funciona em qualquer tamanho de espaço por ser modular. O sistema permite a instalação em diferentes locais e, muito importante, tem baixo custo. Produto de rápida produção consiste em uma proposta sustentável.

Adega em versão escura
Adega Cacho m versão escura

Este ano o If Design Award teve o maior número de inscritos da história do prêmio, com quase 10.000 projetos, e foi a primeira vez todo o processo foi inteiramente digital. São 1.744 premiados no iF DESIGN AWARD 2021. Dentre eles, 75 projetos com destaque para o design e a inovação recebem o prêmio máximo, o troféu iF Gold Award 2021.

O sistema modular permite várias aplicações e escalas
O sistema modular permite várias aplicações e escalas

A equipe do iF estava preparada para o júri totalmente digital. O iF desenvolveu uma plataforma exclusiva, o iF digital jury tool© e o iF scorecard que permitiram que os jurados pudessem avaliar individualmente os projetos com todo o cuidado que a premiação requer. O júri deste ano ocorreu em duas etapas, a pré-seleção e o júri final, ambos online. As duas sessões foram um sucesso e muito bem avaliadas pelos 98 jurados internacionais, que garantiram uma avaliação justa e soberana. Os jurados foram de mais de 20 diferentes países.

Adega com design premiado
Adega com design premiado
Linhas sinuosas
Linhas sinuosas

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

St James: Design para o mundo, em Paris e no Brasil

Sempre que a St. James participa de feiras, o estande é parada...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *