Design libanês em Miami

Khaled-design-miami
Design curioso do Atelier Khaled El Mays propõe a sua casa de hoje

Khaled El Mays vai mostrar em Miami de 6 a 10 de dezembro House of Today, a sua visão do design para a casa contemporânea na Curio Exhibition, uma novidade criada para expor gente nova e e descolada com uma proposta de ambiente residencial de convívio que une tecnologia e criatividade. Design Miami e Art Basel sempre foram o sonho do designer libanês para divulgar a sua obra para o mundo e essa plataforma Curio(sidades) propiciou essa oportunidade. Khaled é formado em Arquitetura pela American University of Beirut e tem MFA em Artes Digitais pelo Pratt Institute de New York.

Nas redes sociais, ele se apresenta como arquiteto e sua coleção anterior, The Rhizomes Series, é conhecida entre os países vizinhos do seu. Adoro descobrir gente diferente, que pensa o design de uma forma inusitada. Para quem acompanha a Milan Design Week, ele expôs em 2016 em Ventura Lambrate, o que dá uma ideia da ousadia do seu trabalho. (Veja mais do seu currículo abaixo).

Khaled-design-miami-
Produtos da mostra de design do Atelier Khaled El Mays incluem surpreendentes luminárias, as Mr. Brain Lamps, e as Escort or the Night Tables (em close abaixo)

Khaled-design-miami

Móvel de apoio mistura materiais como rattan, presente nesta coleção para a mostra House of TodayKhaled-design-miami-

Lúdicas, as peças parecem seres extraterrestres, iluminadas ou não

Khaled é o fundador do Atelier Khaled El Mays, um estúdio de design multidiscipllinar focado em design de mobiliário, arquitetura de interiores e design gráfico nos ambientes.

Ele atua como palestrante e instrutor de design na Lebanese University e tem participado de muitas exposições internacionais mostrando trabalhos de quatro diferentes séries de mobiliário como:

Dubai Design Days – 2014, 2015, and 2016
Architectural Digest Design Show in NYC – 2014
IDS Toronto – 2015
Toronto Design Festival – 2016
Warehouse 421 Abu Dhabi – 2016
Milan Design Week – Ventura Lambrate 2016
House Of Today – 2016, and 2017

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Peça única: fusão entre arte e décor

A arquiteta Ingrid Stemmer criou a partir de uma obra de arte...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *