Dufrio: mudança de CEO e novo App

Fachada da Dufrio One na Gabriel Monteiro da Silva (foto Divulgação)
Fachada da Dufrio One na Gabriel Monteiro da Silva (foto Divulgação)

A Dufrio (www.dufrio.com.br) tem se movimentado além fronteiras e eu tenho acompanhado, como ocorreu na inauguração da loja na Alameda Gabiel Monteiro da Silva (foto), no pólo do décor em São Paulo, em 2019. Na ocasião, conversei com o então diretor Guillermo Zanon, desde março o novo CEO, e com outros executivos das marcas com as quais a empresa originada no Rio Grande do Sul trabalha.

Interior da loja em São Paulo
Interior da loja em São Paulo

Hoje, no ano em que comemora 24 anos de fundação, a Dufrio conta com 23 unidades em 12 estados e é uma referência nacional em varejo e atacado, venda e distribuição para consumidores residenciais e empresariais nos segmentos de ar condicionado, climatização, refrigeração comercial, câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. Agora, a gestão passa ao comando do novo CEO, Guillermo Zanon, e o fundador, Dagoberto Zanon, seu pai, assume a presidência do conselho de administração.

Troca de comando na Dufrio
Troca de comando na Dufrio: o novo CEO é Guillermo Zanon

“O Guillermo está na empresa há 15 anos. Boa parte do que a Dufrio é hoje foi uma construção liderada por ele. Com humildade e competência, o Guillermo conquistou a confiança minha e da empresa para assumir e manter sempre a cultura da Dufrio. Na verdade, estou oficializando aquilo que já acontecia há mais de cinco anos”, diz Dagoberto. Segundo ele, a qualificação e o preparo de Guillermo para os projetos em andamento, como expansão e inovação, são ideais para as exigências da transformação digital na sociedade e estão fortemente adequadas, “assim como sua competência para administrar o dia a dia da empresa, justamente, por ter feito parte da construção”, reforça.

Ao longo do processo de sucessão, a dupla comandou a empresa junto a um time multidisciplinar de executivos, compartilhando a gestão de dois eixos principais: projetos estratégicos e operações. “Foi um período importante de conhecimento e construção da sucessão. Somamos experiências, vivências, novos conhecimentos e conseguimos chegar a uma Dufrio que ainda tem muito a entregar para nossos clientes, parceiros, colaboradores e sociedade”, comenta Guillermo.

APLICATIVO

E já tem novidade neste mês abril: a Dufrio lança APP que une o consumidor final aos técnicos de refrigeração. Trata-se de uma plataforma para celulares e site que está disponível gratuitamente para agilizar a contratação de instaladores. Boa, porque é claro que o consumidor, seja ele final ou arquiteto, por exemplo, dependem de uma boa instalação para tirar o melhor proveito do produto e, no caso dos profissionais, atender bem seus clientes.

Aplicativo da Dufrio

Aplicativo da Dufrio: APP Dufrio para os consumidores e do APP Dufrio Parceiros para profissionaisEntão a partir da constante demanda dos consumidores por indicações qualificadas desses serviços, a Dufrio lançou, no formato aplicativo e totalmente gratuito, uma plataforma de busca e conexão entre esses dois lados do seu atendimento como loja especializada. Trata-se do APP Dufrio para os consumidores e do APP Dufrio Parceiros para profissionais.

“Aprendemos, em 23 anos de experiência que, após a compra de equipamentos para climatização, os clientes buscam naturalmente informações e recomendações sobre instalação. Do outro lado, está o nosso parceiro refrigerista que vive do consumo do cliente que recém adquiriu o produto. Desta forma, através do APP, nós estamos gerando uma solução completa aos consumidores (produto e mão de obra) e trazendo mais negócios aos refrigeristas, parceiros Dufrio. Estamos usando a tecnologia para beneficiar todas as cadeias do setor e facilitando a conexão entre consumidores e prestadores de serviços”, pontua o CEO da Dufrio, Guillermo Zanon. O projeto é multidisciplinar na empresa e contou com a participação de todas as áreas, guiados pela metodologia da área de projetos.

Sendo assim, os APPs Dufrio e Dufrio Parceiros já está em operação em todo o Brasil. Já iniciou em formato piloto em janeiro na capital gaúcha. “Em sintonia com o que ocorre em diversos segmentos, como por exemplo os APPs de mobilidade urbana e de outros serviços especializados, a empresa vislumbra uma forma de colaborar também com o outro lado do consumo, incentivando o desenvolvimento empreendedor dos profissionais de refrigeração”, detalha o empresário.

Os APPs são totalmente gratuitos para todos os usuários, seja o consumidor ou o profissional, basta baixar nos celulares, pois já está disponível nas lojas virtuais dos sistemas IOS e Android e pode ser também via site pelo endereço https://app.dufrio.com.br/home.

Desde a concepção até a entrega foram apenas seis meses de programação realizada pela Azape, empresa de tecnologia com origem em Porto Alegre, assim como a Dufrio, que se tornou referências como uma das maiores empresas brasileiras em vendas do varejo e do atacado de refrigeração.

Tanto o APP de serviço quanto a área de capacitações na Dufrio são projetos da atual gestão e estão voltados a fazer a inovação acessível. “Os profissionais instaladores são peças-chave na relação com os clientes finais e a Dufrio valoriza muito as parcerias porque uma cadeia de atendimento bem sintonizada, colaborativa, reflete em qualidade. O APP deve ser uma contribuição para todos”, encerra Zanon.

Dufrio Gabriel Monteiro da Silva
Dufrio One, na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, inaugurada em 2019 (foto Studio Prestes)

Dufrio: Empresa brasileira de origem em Porto Alegre, estabelecida há 23 anos no mercado. Trata-se de uma das mais importantes redes de varejo e atacado do Brasil, especializada na venda e distribuição para consumidores residenciais e empresariais nos segmentos de ar condicionado, climatização, refrigeração comercial, câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. Seus canais de acesso somam 23 lojas em 12 estados e o e-commerce próprio (www.dufrio.com.br). Tem também 5 centros de distribuição em diferentes Estados Brasileiros, o que permite entrega rápida em todo o País. Conta com mais de 1.900 colaboradores. Em 2020, viu sua gestão gerar bons resultados a partir de estratégias que valorizam inovação, tecnologia, recursos humanos e atendimento, levando a empresa a ultrapassar a barreira de R$ 2 bilhões de faturamento anual. Atende diferentes públicos consumidores, desde os profissionais instaladores e revendas, até o cliente final, sempre com respeito e comprometimento, variedade, qualidade e agilidade nos diversos negócios em que atua. A Dufrio tornou-se uma empresa com crescimento sustentável porque mantém e prioriza relações transparentes com fornecedores e parceiros.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Confira 10 destaques da Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração

Estive presente na 27ª edição da Abimad, Feira Brasileira de Móveis e...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *