Maison & Objet: Claudia Schiffer lançará coleção com Vista Alegre e Bordallo Pinheiro

Claudia Schiffer fará parceria com Vista Alegre e Bordallo Pinheiro que será mostrada na Maison & Objet de janeiro de 2020 (foto Divulgação)
Claudia Schiffer fará parceria com Vista Alegre e Bordallo Pinheiro que será mostrada na Maison & Objet de janeiro de 2020

Para comemorar os 195 anos de Vista Alegre e os 135 de Bordallo Pinheiro, as marcas, referências internacionais em produção de porcelana e cerâmica, se uniram ao ícone global de moda Claudia Schiffer para criar uma coleção exclusiva. O lançamento será apresentado ao público em janeiro de 2020 na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do setor de decoração e lifestyle. A primeira edição do ano da feira será realizada de 17 a 21 de janeiro com o tema (Re) Generation, com inspiração nas gerações Y e Z.

Ávida colecionadora de arte e admiradora de design, Claudia Schiffer sempre esteve envolvida com esse universo. Em entrevista com publicações de renome internacional, como Vogue e Architectural Digest, a modelo assumiu sua paixão e contou sobre os detalhes da decoração de suas casas no Reino Unido, que sempre contaram com itens das grifes.

– Há anos coleciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma coleção em colaboração com as equipes de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa! – diz Claudia.

A colaboração com a modelo alemã reforça o posicionamento de excelência da Vista Alegre e Bordallo Pinheiro e reafirma seus trabalhos com grandes nomes da moda. Em outros momentos, as marcas já firmaram colaborações com grifes como a Maison Christian Lacroix e Oscar de la Renta.

– A parceria com Claudia Schiffer será uma importante contribuição para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas como referências globais em design. Acima de tudo é uma honra enorme ter um ícone de renome mundial como Claudia Schiffer colaborando com as nossas marcas – diz Nuno Barra, membro do conselho de administração da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro.

Vista Alegre
A fábrica de porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro, em Portugal. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Marcel Wanders, Jaime Hayon, Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Karim Rashid, Carsten Gollnick, Brunno Jahara, Chicô Gouvêa, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta E Piñeda Covalin são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. A marca fornece ainda as louças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

Bordallo Pinheiro
A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884 com o propósito de revitalizar as artes tradicionais da cerâmica, cruzando-as com a modernidade de diversos estilos que anunciavam o futuro e com a originalidade e irreverência do seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro. Assim nascia a produção em série de peças indissociáveis, até hoje, do nosso imaginário, plenas de criatividade e humor, marcadas pela consciência social e pela transgressão das ideias feitas.
A aquisição da empresa por parte da Visabeira Indústria, em 2009, resgatou esta herança de enorme valor, assegurando a continuidade de uma empresa de grande notoriedade artística que se faz parte do património cultural nacional.
Utilizando ainda muitas das técnicas centenárias na reprodução dos modelos, a fábrica prossegue hoje com a recuperação do rico e vasto legado bordalliano e, seguindo o mesmo espírito pioneiro que lhe deu origem, cria produtos contemporâneos, reforçando a sua ligação aos artistas de renome da atualidade e alicerçando o seu prestígio nos diversos mercados em que marca presença.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

CASACOR: Estar ao ar livre com plantas nativas e exóticas

O Mirante Paulista, projeto que marca a quinta parceria dos experientes paisagistas...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *