Florense mostra redes da Brasil Tupi durante o DW, de 18 a 25 de agosto

Rede by Ronald Sasson (foto divulgação)
Rede by Ronald Sasson (fotos divulgação)

Redes de grifes da arte e do design compõem a exposição Brasil Tupi. Com a curadoria de Lilian Pacce e organização de Brazil S/A, durante o Design Weekend (DW), de 18 a 25 de agosto, a mostra terá 12 obras em exposição na Florense. A instalação dessas peças ocupará a loja, projetada pelo designer israelita Dror Benshetrit, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690, em São Paulo.

Espere um festival de criatividade nas interpretações da popular rede por artistas como Alê Jordão e Marcia Xavier, estilista Patricia Bonaldi, arquiteto Sig Bergamin, cantor Falcão e decorador Vic Meirelles. Dizem presente entre os designers Henrique Steyer, Jader Almeida, Paulo Alves, Léo Capote, Ronald Sasson, Estúdio Mula Preta, Fernando Motta e Sérgio J. Matos.

Criação de Fernando Motta para a exposição de redes durante o DW
Criação de Fernando Motta para a exposição de redes durante o DW, uma instalação completa

A curadora do evento durante o Design Weekend, jornalista e editora Lilian Pacce, é a responsável por contar a origem e a evolução da rede de dormir: “Será uma experiência única. Veremos a releitura desta peça icônica, de origem indígena, transformada em objeto de design por meio do talento de artistas brasileiros de diversas áreas”.

Esta é a versão de Sergio Matos para a popular rede de dormir
Esta é a versão de Sergio J. Matos para a popular rede de dormir

A rede de dormir é uma das heranças dos nossos povos indígenas. Sua técnica precisa e seu design inteligente conquistaram o homem branco que a incorporou ao dia-a-dia. Nos primórdios, as redes eram realizadas com fibras naturais, depois veio o algodão e hoje há até versões mais modernas feitas em nylon. “A rede é parte do mobiliário de muitos brasileiros. É uma grande honra poder ser palco dessa exposição e apresentar peças criativas de um objeto que retrata tão bem o Brasil.”, observa Camila Nunes Carneiro, diretora das lojas D&D Shopping, Lar Center, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Salvador.

Serviço

O que: Brasil Tupi

Quando: 18 a 25 de agosto de 2019

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábado, das 10h às 14h. Domingo, das 11h às 17h *a confirmar

Onde: 12 peças na loja Florense – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690 – São Paulo

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casa da Serra por Henrique Steyer

Começou no final de semana o uso de uma casa em Canela,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *