Dois quartos infantis criados com pinturas protagonistas

Refúgio inspirador (Life by Lufe)
Em Casa com Lufe | Episódio 5 Life by Lufe No novo episódio de Em Casa com Lufe, visitamos virtualmente o apartamento da Chris Matos (@chrismatos_cm). Chris atua como muralista e em seu trabalho já está acostumada a misturar criatividade com muitas cores para fazer arte. Sua casa é um reflexo da sua profissão, com uma explosão de cores e intervenções artísticas de sua autoria por todo o apartamento. Cores: Claras e suaves / Céu Nublado Neutras e classicas / Baleia azul Produtos utilizados no vídeo: Suvinil Criativa / Suvinil Multissuperficies

Pintura suave ou intensa: veja dois extremos igualmente lindos em dormitórios de crianças. Cores, misturas e efeitos decorativos a partir do uso de tintas podem criar a personalidade de quartos infantis de forma criativa, rápida, prática e econômica. Resultado mais ou menos intenso é uma questão de gosto dos pais e de qual proposta pretendem apostar para despertar a imaginação das crianças. Regras não existem para quartos de crianças quando o foco são as superfícies. Claro que é preciso ter em mente o uso do espaço e a necessidade de proporcionar conforto aos pequenos. Crianças maiorzinhas podem e devem participar da evolução do décor de seus quartos conforme seus interesses e gostos já manifestados.

“Os efeitos de pintura são opções criativas e modernas para decorar o quarto. E, para tornar o ambiente inovador e moderno, é possível experimentar variadas tendências, que podem acompanhar os pequenos desde a infância até a adolescência”, ressalta Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing — Cor de Conteúdo na Suvinil.

As duas sugestões são selecionadas pela equipe da marca de tintas, com dicas e inspirações de diferentes efeitos de pintura. Vamos aproveitar as propostas de quem entende do assunto para um estilo mais suave, clássico, e um ousado.

Quarto de bebê delicado
Quarto de bebê delicado, pintado com o tom Elefante combinado com outros elementos da decoração, trouxe uma neutralidade ao espaço, refletindo uma sensação de doçura e acolhimento (fotos divulgação)
Quarto de menina
Universo de menina por Davi Prado
Detalhes da marcenaria
Detalhes da marcenaria

Já o projeto desenvolvido para um menino foi baseado no universo. Na parede, cores e formas que remetem ao oceano — Céu Nublado Baleia azul –, além de um mapa com continentes (foto ao alto e abaixo) foram conectados aos objetos de decoração, trazendo destaque à luminária em forma de lua e ao enfeite de teto que faz referência aos planetas e contribuem para a elaboração do tema.

Em Casa com Lufe | Episódio 5
Life by Lufe : No episódio, visitamos virtualmente o apartamento da Chris Matos (@chrismatos_cm). Chris atua como muralista e em seu trabalho já está acostumada a misturar criatividade com muitas cores para fazer arte. Sua casa é um reflexo da sua profissão, com uma explosão de cores e intervenções artísticas de sua autoria por todo o apartamento.
Cores:
Claras e suaves / Céu Nublado
Neutras e classicas / Baleia azul
Produtos utilizados no vídeo:
Suvinil Criativa / Suvinil Multissuperficies

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Sofás icônicos escolhidos pela ABIMAD aos 20 anos

A ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *