Direto de Paris: passeie comigo por 10 estandes de grifes na Maison & Objet

Moveis Pedrali na Maison & Objet (fotos Studio Prestes)
Moveis Pedrali (fotos Studio Prestes)

Pedrali, Zaha Hadid, Tom Dixon, Alessi, Nendo, CC Tapis (leia-se Patricia Urquiola), Roberto Cavalli Home, GTV, Qeeboo e Seletti com suas grifes parceiras, como a Diesel. Escolhi esses 10 estandes para dar um panorama das propostas entre as grifes famosas com fotos que mostram panoramas gerais da feira realizada em janeiro de 2018 na gelada e chuvosa Paris, a primeira edição do ano da Maison et Objet ou Maison & Objet (há outra em setembro). Alguns designers têm a sua marca, outros assinam produtos ou coleções inteiras para uma ou mais grifes importantes. Claro que havia muitas mais além das que estão nesta seleção, mas vamos por partes. Já havia mostrado algumas imagens em post anterior. Aqui reforço o que achei interessante e acrescento novas. Mostrarei produtos que atraíram a atenção no panorama da M&O em outras reportagens. Agora vamos sobrevoar primeiro os estandes.

Da Pedrali é a imagem ao alto, com propostas de mobiliário. Abaixo, a coleção de objetos do estúdio Zaha Hadid, com sua Design Collection. Até o estande da marca da famosa arquiteta falecida recentemente era arquitetônico, por isso mostrou outra foto aqui. Não sabia para onde olhar primeiro.

Estande arquitetado de Zaha Hadid na Maison & Objet
Estande arquitetado de Zaha Hadid na Maison & Objet

Tom Dixon arrasou. Principalmente, óbvio, com as sua luminárias incríveis (veja no post anterior sobre a Maison & Objet aqui no site). Postei uma foto de  detalhe no Instagram e até o Studio Tom Dixon curtiu!

Tom Dixon Maison & Objet de janeiro de 2018
Grife Tom Dixon mostrou almofadas, vidros, luminárias e outros objetos de home décor

Alessi expôs peças metálicas, porcelanas e instigou a curiosidade com a inspiração em cinco (!) estações para criar uma home fragrance by Marcel Wanders. Até fragrância o designer faz!

Estande da Alessi tinha várias novidades na Maison & Objet

Estande da Alessi na Maison & Objet de janeiro de 2018 tinha várias novidades: até perfume de ambiente by Marcel Wanders!Espetaculares as peças (e o título, não?) da Extra Ordinary Metal. Fiquei dividida entre olhar os produtos e imaginar como se deu a criação do nome da proposta porque amo design e amo palavras também.

alessi-maison-objet-eleone-prestes. Uma das fachadas do estande da Alessi na Maison & Objet de janeiro de 2018
Uma das fachadas do estande da Alessi na Maison & Objet de janeiro de 2018

Nendo. Ah, o Studio Nendo é sinônimo de instalação. Ele não mostra peças soltas, mas dentro de um contexto. Desta vez, o visitante percorria pequenas “construções” e espichava o pescoço para dentro da estrutura que lembrava janelas de uma casa. Imagino o que não vai aprontar em Milano.

Nendo na Maison & Objet de janeiro de 2018
Instalação do Studio Nendo com pequenos móveis e objetos na M&O janvier 2018

Com várias propostas de tapetes de Patricia Urquiola, a CC-Tapis tinha cenários que atraíram o público também para fazer selfies.

Patricia Urquiola e CC Tapis na Maison & Objet de janeiro de 2018
Estande da CC Tapis com o design de Patricia Urquiola

Roberto Cavalli na versão Home traduz o luxo para a casa. Aqui mostro uma vista geral do estande. Em breve, vamos entrar e ver os produtos.

Roberto Cavalli mostrou um enxoval de luxo no estande em Paris
Roberto Cavalli mostrou um enxoval de luxo no estande em Paris. Cama e mesa lindas, com brilho e a cara da riqueza com elegância

No preview da Maison & Objet que fiz aqui no portal havia mostrado a namoradeira com design Front para a GTV. Veja aqui o estande onde estava a peça que postei antes de abrir a feira em Paris, que acompanhei de perto

GTV com seus móveis com identidade na Maison & Objet de janeiro de 2018 em Paris
Wiener GTV fez sucesso na Maison et Objet com seus móveis com identidade

Quem curte design descolado, divertido, se sentiu em um playground no espaço da Qeeboo em Paris. Nem preciso falar mais nada. É só olhar:

Qeeboo na GTV com seus móveis com identidade na Maison & Objet de janeiro de 2018 em Paris
Qeeboo representa o design lúdico

Seletti era uma festa: colorida, ousada, divertida, com propostas para vários usos e ambientes da casa. Deixei para o final para encerrar em grande estilo. Quando mostrar os produtos, certamente vou privilegiar alguns da Seletti de lançou propostas também by Diesel na M&O.

Seletti na Qeeboo na GTV com seus móveis com identidade na Maison & Objet de janeiro de 2018 em Paris
Seletti é sinônimo de design. Havia de luminárias a móveis, passando por porta-papel higiênico (!), mas isso mostro outro dia
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arquitetura de Cidades Globais: masterclass com Mario Figueroa

A ICON, galeria exclusiva Jader Almeida, localizada em Florianópolis e Balneário Camboriú...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *