Catálogo sobre Ena Lautert será lançado no dia 16 em Porto Alegre

Um catálogo sobre a artista gaúcha Ena Lauter será lançado no dia 16 de março, aniversário dela, às 10h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). A publicação faz parte da exposição Ena Lauter 95 anos – Retrospectiva, que está em cartaz no local desde 19 de fevereiro e pode ser visitada até 26 de maio, nas galerias João Fahrion, Ângelo Guido e Pedro Weingärtner.

Natural de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, Ena usa papel machê como meio ecológico para“fazer pedras” com formas, volumes, texturas e cores diferentes. Possui obras no acervo do Margs, do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (Macrs) e em diversas coleções particulares. trabalha com papel machê modelar tais formas aprofundou a devoção dela à natureza, bem como à arte.

Em 2007, realizou a primeira exposição individual no Margs, sob o título “Reconstruções”. O trabalho foi reconhecido em 2010 pelo Fumproarte, que financiou a publicação do Livro de Pedra, reunindo a obra dela em colaboração com outros artistas. No mesmo ano, foi indicada pelo trabalho com escultura ao I Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.

SERVIÇO
Lançamento do catálogo sobre Ena Lauter

Data: 16 de março
Horário: 10h
Local: Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs)


Fotos: Letícia Remião, Divulgação

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Conselho gaúcho abre edital para projetos de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) publicou...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *