ArchDaily lista seis escritórios brasileiros de arquitetura entre os melhores do mundo

Seis escritórios brasileiros fazem parte de uma seleção dos melhores arquitetos contemporâneos do mundo elaborada pelo ArchDaily, maior portal de arquitetura do mundo. A lista foi feita pelos editores no Brasil, Estados Unidos, México, Chile, China e Irlanda do Norte.

“Classificar os arquitetos, ou, o simples fato de pensar que qualquer lista ou seleção seria exaustiva e se aplicaria a todos os gostos individuais de cada amante da arquitetura, poderia ser uma tarefa sem sentido”, afirma o portal. “No entanto, à medida que nos afastamos da busca de inspiração dos grandes mestres ou de um pequeno grupo de empresas contemporâneas estudadas em programas acadêmicos, é importante destacar os trabalhos que nós, editores do ArchDaily, consideramos particularmente valiosos”.

“Dos milhares de arquitetos cujos projetos foram selecionados para serem publicados em nosso site, ocasionalmente notamos empresas cujo trabalho se destaca, seja pela abordagem inovadora de sua prática ou o papel que elas desempenham em contribuir para suas comunidades locais. Estamos empolgados em mostrar seu trabalho como um exemplo para que outros possam desafiar o status quo”, completa o portal.

Conheça os escritórios e os projetos indicados:

Arquitetos Associados
Projeto da residência KS (foto acima, de Joana França), idealizado pelo arquiteto Alexandre Brasil, estabelece uma riqueza espacial.


Foto: Haruo Mikami

Bloco Arquitetos
Projeto Casa Marrone construído no bairro Lago Sul, em Brasília, pelos arquitetos Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco. Procura alternar espaços construídos e espaços vazios que permitem aumentar a entrada de luz natural no interior da casa.


Foto: Fran Parente

Carla Juaçaba
Casa feita para a neta do arquiteto Sergio Bernardes, a casa tem algumas características da Casa Lota feitas pelo avô do arquiteto em 1950, das quais foram mantidas alguns materiais, como o teto.


Foto: Atelier Marko Brajovic

Marko Brojavic
Construído em Paraty, no Rio de Janeiro, o projeto tem como ideal imitar uma tipologia de casa indígena brasileira. A construção foi nomeada pelos próprios moradores como ARCA.


Foto: Bebete Viegas e Nelson Kon

UNA Arquitetos
O projeto Casa em Cotia foi feito pelos arquitetos Cristiane Muniz, Fábio Valentim e Fernanda Barbara. Tendo como desafio construir uma planta que expandisse todas as qualidades da área, o projeto manteve toda a arborização do local.


Foto: Pedro Kok

23 SUL Arquitetura
Projeto de modernização sútil elaborado pelo escritório em um apartamento da década de 1950, em São Paulo.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Seminário regional de Building Information Modelling (BIM) está com inscrições abertas

O III Seminário Regional Sul de Building Information Modelling (BIM) está com...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *