Dois banheiros e espaços para armazenamento mostram criatividade em projeto de 60m²

Criar a sensação de que as áreas são maiores sem deixar de lado os espaços para armazenamento foi um dos objetivos do projeto de um apartamento decorado no prédio Flores da Quinze, empreendimento da Ortolan Incorporadora recém-inaugurado no centro de Passo Fundo, cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul. Com 60m², o espaço é dividido em cozinha, sala de jantar e sala de estar conjugados, dois quartos e dois banheiros.

Na cozinha, a combinação de armários e azulejos nas cores cinza e branco dão um tom minimalista ao ambiente. Além disso, a escolha do branco para os móveis que ficam acima e abaixo da bancada e acima da geladeira dão ao espaço maior sensação de amplitude. Para contrastar, um pouco de cinza foi colocado nos azulejos acima do cooktop, nas prateleiras e em um armário lateral. Outro ponto de contraste é própria bancada, construída em pedra preta, o que dá a ilusão de continuidade ao cooktop.

No outro lado da cozinha, as arquitetas responsáveis pelo projeto Ana Beatriz Ortolan e Luiza Ortolan Araldi optaram por mais espaços de armazenamento, mas desta vez com armários com portas espelhadas. “Usamos muitos espelhos neste projeto, pois eles também contribuem para ampliar os ambientes”, explica Luiza.

Nas salas de jantar e estar, por exemplo, as arquitetas optaram por instalar espelhos acima da mesa em madeira em largura maior que a do móvel, refletindo todo o ambiente. Com cores mais quentes do que a cozinha, o espaço dá a sensação de acolhimento graças à mistura dos tons de bege das paredes, das cadeiras e do sofá com a madeira clara. Os pontos de contraste do ambiente estão no painel da televisão, construído em preto, e na poltrona escura.



Nos quartos, o projeto também se destaca pelos espaços para armazenamento. Em ambos os ambientes, os guarda-roupas ocupam paredes inteiras e possuem portas espelhadas. “Projetamos o apartamento pensando na praticidade e no melhor uso possível dos ambientes. Precisamos de vários espaços para guardar nossas coisas, por isso desenhamos móveis que as pessoas possam usar plenamente”, acrescenta Luiza.

Nos banheiros, as arquitetas também optaram pelo branco, tanto nos azulejos como no mobiliário, e por espelhos grandes. Na suíte, o contraste escolhido foi com o preto da bancada e dos azulejos com tema floral. Já no banheiro comum, o branco contrasta com pastilhas em tons bronze e bancada dourada. 

Fotos: Ortolan Incorporadora, Divulgação

Mais de Equipe eleoneprestes.com

iF Design Award fecha inscrições nesta sexta-feira e lista 7 razões para se inscrever

O iF Design Award, um dos mais importantes reconhecimentos da área do...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *