Coliving Pueblo595 inaugura rooftop no 13ª andar com vista para o Guaíba

Um dos principais cartões postais de Porto Alegre, o lago Guaíba poderá ser contemplado do 13ª andar do coliving Pueblo595, onde o espaço montou um rooftop com área verde, arte urbana e estrutura para eventos. Chamado de Sunset Jazz Pueblo, o coquetel de abertura oficial do espaço será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, para que os convidados possam curtir o pôr do sol, com atração de Adriana Deffenti Jazz Trio.

Famosos em Nova Iorque, os terraços podem modificar a relação dos moradores com a cidade, por oferecerem um ambiente de lazer e contemplação, onde é possível vê-la de novos ângulos. No Pueblo595, um prédio de moradia coletiva localizado na Rua Garibaldi, 596, o rooftop foi idealizado para promover também a convivência entre as pessoas, com áreas para descansar, banheiro e cozinha. Projetado pelo arquiteto Reinaldo Forte, do Estúdio Sambô, o ambiente conta ainda com plantas ornamentais e árvores, o que dá a sensação dos visitantes estarem em um espaço de natureza, mesmo que rodeado de concreto. Na parede que dá acesso ao local, o artista Renam Canzi pintou um mural de 10 metros de altura, com a figura uma sereia.

O que é o Pueblo595

Uma nova forma de viver em coletividade, inspirada nas experiências de sucesso de aluguel de espaços em colivings nos Estados Unidos e em países europeus, o Pueblo595, construído pela Saute MGus, oferece 90 studios de 30m² exclusivos para locação com cozinha, sala, quarto e banheiro mobiliados, além de churrasqueira. Com isso, o conceito de moradia compartilhada do local alia a privacidade dos apartamentos com o incentivo à convivência, em áreas como cozinha, piscina, academia, sala de jogos, lavanderia, coworkig, rooftop e horta coletiva. Uma pesquisa realizada no ano passado pela empresa de móveis sueca Ikea, em que participaram mais de 7 mil pessoas de 147 países, mostrou que as pessoas querem compartilhar áreas como cozinhas, espaços de trabalho, jardins e internet, mas são se sentem confortáveis quando banheiros e quartos são divididos.

FOTOS: Pueblo595/Divulgação

Tags da matéria
, ,
Mais de Equipe eleoneprestes.com

Coliving Pueblo595 inaugura rooftop no 13ª andar com vista para o Guaíba

Um dos principais cartões postais de Porto Alegre, o lago Guaíba poderá...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *