No dia em que Oscar Niemeyer faria 110 anos, será entregue o Prêmio Arquiteto e Urbanista

Memorial Luiz Carlos Prestes em Porto Alegre, obra de Oscar Niemeyer em POrto Alegre
Memorial Luiz Carlos Prestes
E mais, em uma obra do escritório de Oscar Niemeyer, uma das raras no Rio Grande do Sul. A entrega dos troféus do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano SAERGS 2017 ocorrerá em cerimônia no dia 15 de dezembro, nesta sexta-feira, às 19 horas, no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre, criação arquitetônica com a concepção de Oscar Niemeyer, que nasceu no dia 15 de dezembro de 1907. Na categoria Setor Privado, 0 escritório Stemmer Rodrigues Arquitetura é o ganhador do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. A distinção do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul destaca na categoria Setor Público Maurício Couto Polidori. Tem ainda as categorias Jovem Arquiteto, vencida por Fernanda Lamego Guerra, na categoria Homenagem Especial ganhou Alberto Ovídio Brizolara Corrales e, a categoria Homenagem Póstuma, foi escolhido o arquiteto e urbanista Cesar Fasoli, que foi presidente do SAERGS e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).
A escolha foi feita segunda-feira, dia 27 de novembro, a partir de indicações recebidas de profissionais do Rio Grande do Sul e utilizou como critério o mérito e a relevância do trabalho dos profissionais. O conselho curador do prêmio avalia o impacto das ações, projetos ou obras inovadoras nas áreas científica, política, social ou tecnológica, sempre com alcance social e humano.
Memorial Luiz Carlos Prestes (Foto Carolina Jardine, Divulgação)
Memorial Luiz Carlos Prestes, obra de Oscar Niemeyer no Centro, em Porto Alegre, junto à orla do Guaíba (Foto Carolina Jardine, Divulgação)
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Cozinha em detalhes: propostas Tramontina

A cozinha é feita de grandes e pequenos equipamentos que fazem a...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *