FuoriSalone: Luminária com jardim na Brasil – Design in Motion

Luminária com Jardim
Design biofílico: jardim ou horta à mesa (foto divulgação Dulio Piaggessi)

Garden é a luminária de mesa com minijardim, design de Maurício D’Ávila para a Geo, Luz & Cerâmica. A peça está exposta nesta Milan Design Week, dentro da mostra Brasil – Design in Motion, na Università degli Studi di Milano, um dos endereços da semana de design, com a INTERNI – Creative Connections.

Para termos uma ideia da dimensão da exposição, é importante mencionar que há produtos de cerca de 50 empresas brasileiras. A Brasil – Design in Motion foi aberta dia 4 de setembro e se estende até dia 19. A organização é da APEX Brasil com a colaboração da ABIMOVEL. A curadoria da mostra com o Lounge Brasil é do escritório Moreira do Valle.

Luminária com jardim de mesa
O público aprova a proposta do designer Maurício D’Ávila para a Geo, Luz e Cerâmica

Produto do bem

A empresa destaca a questão do trinômio luz, natureza e bem-estar da obra que o premiado profissional brasileiro lança durante esta Semana de Design de Milão, obviamente inspirada no conceito de design biofílico, que propõe a integração da natureza nos espaços e objetos do cotidiano, em uma simbiose que ofereça conforto e contentamento ao usuário.

Luminária com jardim
Beleza e funcionalidade

Vale lembrar que o Salone del Mobile, este ano chamado Supersalone, evento âncora da MDW, vai de 5  a 10 de setembro, em Rho, mas a programação FuoriSalone em Milano se estende até dia 19, mas há eventos que se encerram junto com o Supersalone.

As fotos de divulgação, feitas na Statale, são de autoria de Dulio Piaggessi.

(Esta matéria marca a retomada do site eleoneprestes.com após um período sabático. Foi escolhida pela singeleza e beleza da obra e do meu amor pela natureza, inspiração infinita para tudo de bom.)

Luminária com jardim
Design biofílico
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

CasaCor Miami tem Leo Romano entre os profissionais brasileiros na mostra

O goiano Leo Romano é um dos sete brasileiros que marcam presença...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *