Expo Revestir é palco para os lançamentos do ano como os do Portobello Grupo

Ambiente de jantar com mesa criada por Jader Almeida com lastra da Portobello
Ambiente de jantar com mesa criada por Jader Almeida com lastra da Portobello

Com estande 75% maior do que o da edição anterior da Expo Revestir, Portobello Grupo apresenta de terça a sexta-feira lançamentos de suas três marcas: Portobello, Officina Portobello e Pointer, Entre as novidades, a Portobello apresenta a Coleção Unlimited, baseada nas lastras multiuso, parcerias da Officina com grandes nomes e opções de de revestimentos Pointer.

Nesta edição da feira, o estande será dividido em três espaços para cada marca, para que o público possa vivenciar melhor cada um dos portfólios dos dias 10 a 13 de março. A Coleção Unlimited da Portobello traz lastras multiusos, multissuperfícies que são resultado da composição entre técnica, arte e design.

Ao desenhar grandes superfícies para arquitetura, a Portobello partiu de um olhar atento, refletindo sobre a criação de um futuro sustentável, colaborativo e plural. O projeto Lastras Portobello foi lançado em 2019, sendo pioneiro no mercado nacional na produção de superfícies de porcelanato de até 1,60×3,20m. Dentro da coleção Unlimited, os grandes destaques são os Quartzites, a linha Berliner e o Conceito Color Block.

Os Quartzites representam as formações minerais de quartzitos, com grande diversidade de desenhos e tons, encontrados em abundância no Brasil. A linha Berliner foi desenvolvida em cocriação com o Coletivo Criativo 2019, parte do ciclo de inovação da Portobello, que leva arquitetos convidados para uma viagem anual de pesquisa visando reunir impressões e percepções sobre o local visitado e criar uma linha para a marca. Berliner reproduz a diversidade de Berlim através de um produto fusion de pedra e concreto com multitexturas, disponível em três tonalidades. Já o Conceito Color Block é composto por produtos que compartilham a mesma essência cromática, com diferentes superfícies que podem ser misturadas e personalizadas.

A Portobello também antecipa as novidades que serão lançadas durante o ano, como é o caso da linha Ipanema, desenvolvida em cocriação com o fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht. Foi inspirado na praia de mesmo nome através do olhar criativo de Oskar. Da arte ao design, da paisagem à geometria.

A Officina Portobello, marca de mobiliário em porcelanato, investe em produtos desenvolvidos em parceria com grandes nomes do design. Além dos sofisticados painéis da linha Atmosfera, assinada pelo designer de joias Antonio Bernardo, e da mesa Harpa e da bancada Berliner, criadas pelo Coletivo Criativo edições 2018 e 2019, a marca traz exclusivamente para o seu estande uma bancada conceito criada pelo designer Jader Almeida, já parceiro da marca e convidado para traduzir o potencial das lastras em mobiliário.

Também antecipa algumas das novidades dos próximos ciclos de lançamento, como a linha Planos, assinada pelo designer Guilherme Wentz e a própria bancada Berliner. A Pointer, marca de design democrático, amplia o seu portfólio de produtos supercerâmicos, com o lançamento da Coleção Match. Também apresentará na feira um preview do Cobogó de Sururu da Mundaú, produto desenvolvido pelo Marcelo Rosenbaum e o Instituto A Gente Transforma em parceria com o designer Rodrigo Ambrosio. Essa iniciativa faz parte do projeto Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular – Cooperação Técnica do BID Lab, em parceria com o IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e a Prefeitura de Maceió, que visa a melhoria na qualidade de vida da Comunidade do Vergel, em Maceió, Alagoas. O produto será lançado ao longo do ano de 2020.

SOBRE A PORTOBELLO – Marca líder em varejo no segmento, com 150 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.

Serviço

O que: 18ª Expo Revestir

Quando: de 10 a 13 de março

Onde: Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

https://www.portobello.com.br/
https://www.facebook.com/PortobelloS.A/
https://www.instagram.com/portobello/
https://br.pinterest.com/portobello_sa/
https://www.portobelloshop.com.br/
https://archtrends.com/
https://www.instagram.com/archtrends/
https://www.facebook.com/officinaportobello/
https://www.instagram.com/officina.portobello/
https://www.pointer.com.br/
https://www.facebook.com/pointer.revestimentos
https://www.instagram.com/pointer.revestimentos/

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tidelli lança coleção nesta quinta

Depois de participações em feiras e lançamentos em São Paulo, é a vez...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *