Prêmio Líderes & Vencedores será entregue no teatro da Assembléia Legislativa do RS

Prêmio Líderes & Vencedores
Obra Magis será entregue aos 15 vencedores do Prêmio Líderes & Vencedores
A entrega do prêmio Líderes & Vencedores será nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. São 15 projetos e personalidades que se destacaram pela dedicação ao desenvolvimento do Estado (veja a lista abaixo) e tive a honra de participar das indicações na área de Expressão Cultural. A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, e o representante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, anunciaram os 15 agraciados com o prêmio Líderes & Vencedores 2019, promovido há 25 anos, numa parceria entre a Federasul e a Assembleia Legislativa do Estado (ALRS). Dividido em cinco categorias, o prêmio valoriza o sucesso e destaca o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As categorias são: Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural; e Referência Educacional. 

Promovido desde 1995, o prêmio reúne entidades empresariais e jornalistas como indicadores e comissões julgadoras que escolhem os vencedores para que decidam livremente e de maneira soberana, as personalidades e projetos que se destacaram nas categorias Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural; e Referência Educacional. O prêmio representa um reconhecimento livre, autônomo e absolutamente democrático da sociedade aos seus melhores exemplos. Nem a Assembleia, nem a Federasul têm qualquer ingerência sobre a escolha dos premiados.

Obra de arte

Os vencedores de cada categoria recebem a estatueta Magis, criada pela artista plástica Angela Pettini. Com o nome originado no latim, a escultura tem o significado de “mais”, termo usado pelos jesuítas de confissão inaciana para dar a ideia de aumento, grandeza e superioridade. O troféu representa, assim, a busca e o alcance de mais realizações, aspirações e inspirações. Esse é o terceiro modelo de estatueta usada no prêmio “Líderes & Vencedores”. A primeira versão foi a estátua Dafne, criação do uruguaio Gustavo Nakle, que, por sua vez, deu lugar às cabeças de Bez Batti.

Os agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2018 são:

Mérito Político
Deputado Federal – Jerônimo Goergen
Deputada Estadual – Any Ortiz
Deputado Estadual – Edson Brum

Sucesso Empresarial
Porto Alegre – Júlio Mottin Neto (DIMED – PANVEL) (líder empresarial)
Porto Alegre – Yara Brasil (média e grande empresa)
Sananduva – Niara Laticínios Artesanais (micro e pequena empresa)

Destaque Comunitário
Pelotas – OTROPORTO
Porto Alegre – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Teutônia – Bombeiros Civis Voluntários de Teutônia

Expressão Cultural
Porto Alegre – Carlos Tenius, escultor
Porto Alegre – Escola de Música da OSPA
Porto Alegre – Porto Verão Alegre

Referência Educacional
Santa Cruz do Sul – Casa da Criança
Boa Vista Do Incra – Escola Três de Julho
Lajeado – Colégio Evangélico Alberto Torres

Simone Leite e Ernani Polo (Foto divulgação)
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, o momento exige engajamento e boas iniciativas, exatamente o que fizeram os agraciados dessa 25ª edição do Líderes & Vencedores“Estamos destacando o Rio Grande que dá certo”, afirmou a presidente Simone Leite. Já, o deputado Ernani Polo, que representou o presidente da Assembleia, disse que “esse prêmio é a inspiração que ajudará a estimular na criação de novos projetos que construirão um futuro melhor para o Rio Grande”.
Serviço
O QUÊ: Prêmio “Líderes & Vencedores”
QUANDO: terça-feira, dia 19 de novembro de 2019 – 19h
ONDE: Assembleia Legislativa do RS, Praça Marechal Deodoro, 101, no Centro de Porto Alegre
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Entre a arquitetura e a arte

As incertezas e perplexidades deste momento são apresentadas com as armas da arquitetura na...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *