Prêmio Líderes & Vencedores será entregue no teatro da Assembléia Legislativa do RS

Prêmio Líderes & Vencedores
Obra Magis será entregue aos 15 vencedores do Prêmio Líderes & Vencedores
A entrega do prêmio Líderes & Vencedores será nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. São 15 projetos e personalidades que se destacaram pela dedicação ao desenvolvimento do Estado (veja a lista abaixo) e tive a honra de participar das indicações na área de Expressão Cultural. A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, e o representante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, anunciaram os 15 agraciados com o prêmio Líderes & Vencedores 2019, promovido há 25 anos, numa parceria entre a Federasul e a Assembleia Legislativa do Estado (ALRS). Dividido em cinco categorias, o prêmio valoriza o sucesso e destaca o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As categorias são: Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural; e Referência Educacional. 

Promovido desde 1995, o prêmio reúne entidades empresariais e jornalistas como indicadores e comissões julgadoras que escolhem os vencedores para que decidam livremente e de maneira soberana, as personalidades e projetos que se destacaram nas categorias Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural; e Referência Educacional. O prêmio representa um reconhecimento livre, autônomo e absolutamente democrático da sociedade aos seus melhores exemplos. Nem a Assembleia, nem a Federasul têm qualquer ingerência sobre a escolha dos premiados.

Obra de arte

Os vencedores de cada categoria recebem a estatueta Magis, criada pela artista plástica Angela Pettini. Com o nome originado no latim, a escultura tem o significado de “mais”, termo usado pelos jesuítas de confissão inaciana para dar a ideia de aumento, grandeza e superioridade. O troféu representa, assim, a busca e o alcance de mais realizações, aspirações e inspirações. Esse é o terceiro modelo de estatueta usada no prêmio “Líderes & Vencedores”. A primeira versão foi a estátua Dafne, criação do uruguaio Gustavo Nakle, que, por sua vez, deu lugar às cabeças de Bez Batti.

Os agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2018 são:

Mérito Político
Deputado Federal – Jerônimo Goergen
Deputada Estadual – Any Ortiz
Deputado Estadual – Edson Brum

Sucesso Empresarial
Porto Alegre – Júlio Mottin Neto (DIMED – PANVEL) (líder empresarial)
Porto Alegre – Yara Brasil (média e grande empresa)
Sananduva – Niara Laticínios Artesanais (micro e pequena empresa)

Destaque Comunitário
Pelotas – OTROPORTO
Porto Alegre – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Teutônia – Bombeiros Civis Voluntários de Teutônia

Expressão Cultural
Porto Alegre – Carlos Tenius, escultor
Porto Alegre – Escola de Música da OSPA
Porto Alegre – Porto Verão Alegre

Referência Educacional
Santa Cruz do Sul – Casa da Criança
Boa Vista Do Incra – Escola Três de Julho
Lajeado – Colégio Evangélico Alberto Torres

Simone Leite e Ernani Polo (Foto divulgação)
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, o momento exige engajamento e boas iniciativas, exatamente o que fizeram os agraciados dessa 25ª edição do Líderes & Vencedores“Estamos destacando o Rio Grande que dá certo”, afirmou a presidente Simone Leite. Já, o deputado Ernani Polo, que representou o presidente da Assembleia, disse que “esse prêmio é a inspiração que ajudará a estimular na criação de novos projetos que construirão um futuro melhor para o Rio Grande”.
Serviço
O QUÊ: Prêmio “Líderes & Vencedores”
QUANDO: terça-feira, dia 19 de novembro de 2019 – 19h
ONDE: Assembleia Legislativa do RS, Praça Marechal Deodoro, 101, no Centro de Porto Alegre
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Conexões Contemporâneas

Está aberta até 28 de julho no Espaço Cultural Correios, Avenida Sete...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *