UM Bar e Cozinha aberto no BarraShoppingSul

Imagem geral do restaurante UM
(Fotos Divulgação)

UM Bar&Cozinha, projetado pelo escritório paulista Tridi Arquitetura, com foco em varejo, promove evento de inauguração de sua primeira filial em Porto Alegre, no BarraShoppingSul. Nesta terça-feira, 27 de agosto, o empreendimento capitaneado pelo chef Carlos Kristensen e a restaurantrice Luciane Pacheco Scherer oficializa sua abertura. O UM já estava em funcionamento desde o início de agosto, em formato de soft opening, e agora abre as portas.

Chef montando pratos na cozinha
Chef Carlos Kristensen em ação na cozinha aberta para o salão

O projeto do UM, com área de 350 metros quadrados, contempla uma cozinha aberta, para que o público possa acompanhar a produção dos pratos do salão. Com entrada externa, de frente para o Guaíba, próximo ao acesso C (ao lado do Applebee’s), é possível acessar o restaurante sem precisar entrar ao shopping, mantendo o clima de loja de rua como na Mariland, também em Porto Alegre, aliada à estrutura de segurança do shopping center.

Lateral do sação do restaurante
Paredes têm estruturas funcionais e decorativas para compor o espaço do restaurante e bar que conta com uma loja Grand Cru com vinhos ao preço da loja na cidade

O restaurante, com capacidade para 68 pessoas, divide seu espaço com a mesma vizinha que na rua Mariland, uma loja da Grand Cru. A filial da zona sul de Porto Alegre oferece o mesmo conceito da primeira loja, inaugurada há dois anos: um espaço múltiplo, que funciona da manhã à noite, oferecendo almoço, café, lanches, happy hour, jantar, brunch aos finais de semana, além de um empório com produtos selecionados pelo projeto Internacionalmente Local. Um dos atrativos do UM é que os vinhos da carta, todos da Grand Cru, custam o mesmo preço que na loja, prática que segue na nova sede.

Bancada de bar
Bancada do bar
Aventais com a grife Internacionalmente Local
Aventais com a grife Internacionalmente Local

O UM Barra funciona de segunda a domingo, diferente da casa matriz. No shopping, o restaurante abrirá de segunda a sexta-feira das 11h45 às 23h. Aos sábados, a casa abre às 11h com seu tradicional brunch e segue até às 23h. O público também poderá conferir o cardápio de Kristensen aos domingos, das 11h às 16h, com menu de brunch e almoço.

A música também estará na programação do UM da zona sul de Porto Alegre, com shows às quintas-feiras, com os músicos da casa acompanhados de nomes como Anaadi, Nani Medeiros, Rê Adegas, Antonio Villeroy, entre outros.

Recanto
Recanto com parede verde

Para mais informações, acesse facebook.com/umbarecozinha | @umbarecozinha

UM Bar&Cozinha

Barra Shopping Sul, Av. Diário de Notícias, 300, 2094, bairro Cristal, POA/RS, (51) 4066-2054. Seg a Sex – 10h às 23h /Sáb – 11h às 23h /Dom – 12h às 16h

Carlos Kristensen é um dos maiores defensores e divulgadores dos ingredientes gaúchos no Brasil. Seu projeto Internacionalmente Local estuda os biomas e produtos gaúchos e fomenta o trabalho de dezenas de produtores do RS.

Chef
Chef Carlos Kristensen

O chef carrega uma extensa lista de premiações, sendo um dos principais nomes do cenário gastronômico do sul do país, e seu restaurante, Hashi, já foi vencedor do guia Veja Comer e Beber Porto Alegre o Melhor Contemporâneo por 08 anos consecutivos.

Seu mais novo empreendimento, o UM Bar&Cozinha, inagurado em setembro de 2017, apresenta um cardápio de comida simples e saborosa, de ingredientes orgânicos e sazonais, onde reúne o trabalho de mais de 80 famílias de pequenos produtores artesanais.

Alguns Reconhecimentos

RESTAURANTE

Guia Veja Comer e Beber Porto Alegre: Melhor Restaurante Contemporâneo: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 | Melhor Restaurante de Porto Alegre: 2013

Revista Sabores do Sul: Melhor Restaurante Contemporâneo: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2017 | Melhor Menu Degustação: 2015 | Melhor Almoço (UM) 2018

CHEF

Guia Veja Comer e Beber Porto Alegre: Chef do Ano: 2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2018

Revista Sabores do Sul: Chef do Ano: 2017, 2018

facebook.com/carloskristensen | @kristensen

facebook.com/umbarecozinha | @umbarecozinha

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casas acolhedoras na Casa e Jardim de maio

A Casa e Jardim deste mês tem matérias deliciosas. Na reportagem de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *