Bauhaus homenageada em revestimentos

Grafismos com sobriedade no revestimento Roca inspirado na Bauhaus
Grafismos com sobriedade

A Roca Cerámica escolheu uma das mais importantes expressões do modernismo no design e na arquitetura, a escola alemã Bauhaus, que comemora 100 anos, para inspirar uma linha de revestimentos. Trata-se de uma coleção com seus grafismos típicos, traduzidos em peças de 21,5cm x 21,5cm, que a marca espanhola com fábrica no Paraná oferece.

Revestimentos da Linha Roca
Proposta da Linha Bauhaus em close para observar os grafismos e os tons

Disponível em três tons – azul, cinza e branco – e diversas faces, a linha Bauhaus é adequada para revestir paredes com autenticidade com sua geometria minimalista e gráfica dos desenhos técnicos, texturizadas por pequenos fragmentos coloridos. Os planos de cores se formam espontaneamente entre as peças, permitindo diversas composições.

“A escola Bauhaus continua sendo um exemplo. Era impossível deixar passar seu centenário em branco e a homenagem veio de encontro com uma de suas características mais icônicas: a geometrização”, comenta Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa se apresenta como uma das maiores produtoras de revestimento cerâmico da atualidade, com fábrica no Paraná.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tendências exibidas em Londres

Esta semana ocorreu a Top Drawer, no Olympia, em Londres, uma feira...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *