Antes e depois: reforma deixa escritório moderno, divertido e funcional

Desafiada a fazer o projeto e a reforma do escritório da empresa de facilities Inventsys em 30 dias, a arquiteta Fernanda Dallarosa conseguiu mudar completamente o ambiente, deixando a sala comercial moderna, divertida e funcional. O projeto foi realizando em Porto Alegre.

“O briefing era dar uma personalidade para o escritório e adaptá-lo para o melhor uso”, explica a arquiteta. Para isso, ela desenhou móveis sob medida com objetivo de otimizar as áreas de trabalho, reunião, descanso, alimentação e higiene.

Veja como era o escritório antes da reforma:

Veja como ficou o escritório depois da reforma:

Um dos destaques é a mesa de reuniões assimétrica e amarela, que deixa o ambiente descontraído. “É uma mesa mais exótica, ela não tem um formato óbvio. Fiz um link com a cor da logomarca da empresa e com a identidade dela, que trabalha com tecnologia e inovação. Quis dar ao ambiente essa atmosfera”, relata Fernanda.

O móvel é uma continuidade das estações de trabalho, mas diferenciada pela forma e pela cor para receber as reuniões. Ao lado dela, uma poltrona laranja quebra propositalmente a harmonia entre o cinza das paredes e o amarelo da mesa. O assento foi colocado pela arquiteta ao lado da estante com livros para ter múltiplos usos, criando um espaço para estudo, descanso ou reuniões mais descontraídas. “Eles fazem muitas videoconferências, por isso a poltrona também pode ser usada enquanto alguém da empresa fala com um cliente pela TV”, exemplifica.

Também em amarelo, o móvel instalado atrás das estações de trabalho substituiu o arquivo suspenso da empresa, com espaço de armazenamento extra. Nele, as gavetas funcionam como as pastas do antigo arquivo.

Outro desejo da empresa era separar a copa da área de trabalho. Para isso, Fernanda colocou uma porta de correr entre os ambientes, cuja parte virada para os funcionários é uma lousa preta. “Ali, eles podem escrever com giz o que quiserem”, acrescenta. Na copa, também predomina a cor preta, para ressaltar a decoração.

No lavabo, o laranja volta ao ambiente. “Não queria deixar tudo combinando tradicionalmente. Queria criar uma personalidade inovadora para o espaço. Escolhi o laranja por ser um tom mais forte do que o amarelo da logomarca”, explica Fernanda. Outra inovação criada para o escritório foi a instalação de iluminação embutida no teto de forma assimétrica, como se fossem estrelas no céu, que combinam muito bem com a luminária também sem simetria escolhida por Fernanda.

Fotos: Fernanda Dallarosa, Divulgação

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Móveis criativos, aconchegantes e de estilo clean destacam projeto de Victória Rizzo

Deixar um apartamento de 87m² aconchegante, com espaços amplos e áreas de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *