Greisse Panazzolo cria suíte contemporânea na Mostra Glass Home em Novo Hamburgo

Os rebocos removidos revelam paredes carregadas de significado na suíte Alma-Me, projetada pela arquiteta Greisse Panazzolo para a Mostra Glass Home, que segue até o dia 9 de dezembro em Novo Hamburgo. Tijolos maciços assentados por argila compõem, junto aos arcos projetados pela arquiteta, uma atmosfera clássica e etérea. O piso vinílico foi recortado e posicionado de maneira a formar a estrutura de espinha de peixe, menção ao parquet original da moradia.

O contraponto contemporâneo do projeto está nos metais, presentes na cabeceira da cama, nas luminárias e estruturas do banheiro. Impossível não fixar os olhos na banheira em pedra vulcânica instalada no banheiro da suíte. Greisse explica que o material mantém a temperatura da água por mais tempo.

Outro destaque é a pia em mármore matarazzo. Com 400 quilos, foi esculpida manualmente por um artesão. O pêndulo do espelho feito em ágata, mesma escolha para a luminária arandela, além de outras pedras usadas na décor, servem para energizar e purificar o ambiente, transmitindo uma aura de paz e leveza, necessária ao cotidiano agitado dos dias atuais. Galhos secos enfeitados por algodões complementam o desejo de conexão com a natureza.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo tem inscrições abertas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) promoverá no dia...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *